Trecho da BR-381 será interditado nesta segunda-feira

duplicação 381 minas geraisduplicação 381 minas gerais
BR-381/MG será interrompida para remoção de rochas (Movimento Nova 381/Divulgação)

Um trecho da BR-381 será totalmente interditado para obras na tarde desta segunda-feira (27), segundo o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em frente ao Restaurante Amigão, na altura do km 422. A interrupção, que acontecerá às 15h, será necessária para a detonação de rochas, que fazem parte da duplicação da rodovia.

Os motoristas devem ficar atentos, pois o trânsito pode ficar intenso. A previsão é que o trecho fique interditado, nos dois sentidos, por aproximadamente 10 minutos. Equipes do Dnit estarão presentes para orientação do tráfego.

Sinalização

O Dnit reforça que além da importância em seguir os limites de velocidade definidos, também é necessário verificar os tipos de sinalizações rodoviárias instaladas em cada segmento de pistas. A sinalização em trechos duplicados é diferente dos elementos da sinalização em desvios para obras. Nas pistas novas, a faixa de eixo central é tracejada, de cor branca com faixas contínuas nos bordos, na maioria dos trechos. Já os desvios têm sinalização contínua, na cor amarela, por exemplo.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!