Cabeleleila Leila: Meme ‘gruda’ na cabeça de internautas e origem confunde

cabeleleila leila eduardo
O meme Cabeleleila Leila, criação de Eduardo Sterblitch, tomou conta das rede sociais (Twitter/Reprodução)

Uma série de propagandas ficcionais criadas pelo humorista Eduardo Sterblitch tem divertido os internautas, e até confundido alguns, que acreditam que os comerciais são reais. O mais famoso é o “Cabeleleila Leila”, um anúncio diferente para o programa “Sterblitch Não Tem Um Talk Show”.

“Cabeleireira Leila: cabelos, unhas, hidratação e unha. Cabeleireira Leila: venha fazer suas unhas, seus cabelos, e até mesmo hidratar suas madeixas de cabelo conosco. Tudo esterilizado para você não ficar mal”, inicia a propaganda que viralizou nas redes. “Ela e seu sobrinho-neto Luiz Claudio vão fazer suas unhas e cortar seus cabelos de uma forma maravilhosa. Leila Cabeleireiros: o salão de cabeleireiro da cabeleireira Leila”, finaliza.

O vídeo, feito de uma forma mais “amadora” e muito dinâmica, divulga um salão fictício. Com erros de português e dicção, o sucesso foi tamanho que as pessoas chegaram a acreditar que se tratava de algo real. Contudo, as propagandas não passam de uma brincadeira de um quadro do programa do humorista. Veja:

‘Espaço Carioca’

Além da “Cabeleleila Leila”, outra propaganda que fez sucesso entre os internautas é da lanchonete “Espaço Carioca”. Na propaganda, o humorista ironiza a dimensão que os lanches têm no Rio de Janeiro, sempre muito bem completos. Veja:

Nas rede sociais, as pessoas se divertem e fazem outros memes semelhantes às propagandas. Alguns internautas ficaram em dúvida sobre a origem dos comerciais. As fotos de pessoas que aparecem são de bancos de imagem, ou seja, nada ali é real. Veja a repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!