Home NotíciasBHHomem tem surto e invade batalhão da PM após ir a motel e usar drogas

Homem tem surto e invade batalhão da PM após ir a motel e usar drogas

13° batalhão pm bh planalto

Um homem de 45 anos, transtornado após usar drogas, invadiu o 13ª Batalhão da PM de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (27), depois de furtar uma máquina de cartão ao sair de um motel. Ele foi encaminhado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi diagnosticado com surto por uso de substância psicoativa, e foi internado.

De acordo com a PM, o homem, que é casado, foi a um motel no bairro Santa Branca, na Pampulha, com uma acompanhante. Por volta das 2h30 da manhã de hoje, a mulher deixou o local e outra acompanhante entrou no quarto. Ao deixar o local, o homem passou por cima do portão do motel e furtou a máquina de cartão do estabelecimento.

Leia mais: Abrasel promete entrar na Justiça para reabrir bares e restaurantes em BH

Surto

Em seguida, ele foi até o 13° Batalhão da PM, no bairro Planalto, na região Norte de BH. Segundo a corporação, ele disse que estava passando mal e pediu ajuda aos militares. Os policiais pediram que ele saísse do carro para ajudá-lo, mas o homem se recusou e acelerou, passando por cima da cancela e avançando para dentro do batalhão.

Ele estacionou o carro e começou a acelerar e buzinar, se recusando e descer do veículo. Os militares quebraram o vidro do carro para tirar o homem à força, mas ele continuou resistindo, e foi necessário o uso de uma pistola de impulso elétrico. De acordo com a PM, o homem estava “claramente sob efeito de drogas” e tinha um “pó branco” no nariz. Ele foi levado à UPA Venda Nova.

Leia mais: Ministério da Agricultura divulga relatório final das ações na Backer

O homem foi internado na unidade de saúde por surto por uso de substância psicoativa e ficará sob escolta policial, em razão do flagrante delito por furto. A esposa dele foi ao batalhão para buscar os pertences do homem, e contou que ele é usuário de drogas e, ultimamente, vem tendo “recaídas”. 

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários