Homem tem surto e invade batalhão da PM após ir a motel e usar drogas

13° batalhão pm bh planalto
O homem passou por cima da cancela do batalhão e se recusou a descer do carro (Google Street View/Reprodução)

Um homem de 45 anos, transtornado após usar drogas, invadiu o 13ª Batalhão da PM de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (27), depois de furtar uma máquina de cartão ao sair de um motel. Ele foi encaminhado a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi diagnosticado com surto por uso de substância psicoativa, e foi internado.

De acordo com a PM, o homem, que é casado, foi a um motel no bairro Santa Branca, na Pampulha, com uma acompanhante. Por volta das 2h30 da manhã de hoje, a mulher deixou o local e outra acompanhante entrou no quarto. Ao deixar o local, o homem passou por cima do portão do motel e furtou a máquina de cartão do estabelecimento.

Surto

Em seguida, ele foi até o 13° Batalhão da PM, no bairro Planalto, na região Norte de BH. Segundo a corporação, ele disse que estava passando mal e pediu ajuda aos militares. Os policiais pediram que ele saísse do carro para ajudá-lo, mas o homem se recusou e acelerou, passando por cima da cancela e avançando para dentro do batalhão.

Ele estacionou o carro e começou a acelerar e buzinar, se recusando e descer do veículo. Os militares quebraram o vidro do carro para tirar o homem à força, mas ele continuou resistindo, e foi necessário o uso de uma pistola de impulso elétrico. De acordo com a PM, o homem estava “claramente sob efeito de drogas” e tinha um “pó branco” no nariz. Ele foi levado à UPA Venda Nova.

O homem foi internado na unidade de saúde por surto por uso de substância psicoativa e ficará sob escolta policial, em razão do flagrante delito por furto. A esposa dele foi ao batalhão para buscar os pertences do homem, e contou que ele é usuário de drogas e, ultimamente, vem tendo “recaídas”. 

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!