Homem mata namorada enforcada após discussão na Grande BH

giroflex viatura polícia militar
Ocorrência foi atendida pela PM (Amanda Dias/BHAZ)

Uma jovem de 19 anos foi morta pelo namorado, de 23, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (26). A vítima foi enforcada após ter uma discussão com o homem. Ela tinha uma medida protetiva que proibia o rapaz de se aproximar dela. O suspeito já havia agredido a companheira em outra ocasião. Ele chegou a ser investigado por lesão corporal.

Vizinhos contaram aos policiais que o casal sempre discutia e que estavam juntos há três meses. O suspeito disse que passou a noite de sábado (25) fazendo uso de drogas com a companheira, mas que, em determinado momento, começaram a discutir. Durante a briga, a jovem pegou uma faca e atingiu o homem no braço. O rapaz, por sua vez, aplicou um golpe de gravata [enforcamento], e a mulher bateu com a cabeça no chão após escorregar em um tapete.

Socorro

O homem disse ter pensado que a namorada fingia estar desacorda, mas percebeu que ela não estava respirando. Vizinhos chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ela foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Médicos constataram sinais de asfixia e lesões na jovem. Ela não resistiu aos ferimentos.

O suspeito permaneceu no local do crime e, conforme o registro da ocorrência, estava confuso, além de ter crises de choro e lamentações. Ele usava tornozeleira eletrônica e contou que tinha medida protetiva em seu desfavor, devido ao crime de lesão corporal cometido contra a vítima. O rapaz foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia e o corpo da vítima ao IML (Instituto Médico Legal).

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!