Multidão pede linchamento de suspeito de estuprar menina de 5 anos

multidão pede linchamento cazaquistão
As pessoas invadiram o apartamento do homem e incendiaram carros (Instagram/Reprodução)

Uma multidão de manifestantes se mobilizou, no Cazaquistão, para pedir o linchamento de um homem de 62 anos, suspeito de estuprar uma menina de 5 anos. Eles incendiaram uma viatura policial e tentaram invadir o prédio onde o homem mora, na última quinta-feira (23), de acordo com o jornal local Tengrinews.kz.

De acordo com o jornal, uma criança de 5 anos, que estava desaparecida, foi encontrada no apartamento do homem. Ela foi encontrada escondida atrás do sofá, sem roupa, e com sinais de agressão. Uma avaliação médica identificou, posteriormente, sinais de que ela havia sido estuprada.

O suspeito foi preso pela polícia da cidade de Satpayev, mas uma multidão se juntou para exigir uma punição grave para o homem, que é acusado de sequestro e estupro. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os manifestantes gritando em frente ao prédio onde a garota foi encontrada, destruindo o interior do apartamento do homem e queimando carros.

Um homem que morava perto do local contou ao jornal que a vizinhança estava com medo de que a multidão incendiasse o prédio. “Nós ouvimos barulhos de explosões e sentimos cheiro de fumaça”, contou. O chefe do Ministério da Administração Interna do Cazaquistão, Yerlan Turgumbayev, disse que uma investigação preliminar foi iniciada. “Ações investigativas estão sendo realizadas e os exames necessários estão sendo feitos. As ações do homem são qualificadas em dois artigos do Código Penal – sequestro e estupro de menor”, declarou.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!