Home NotíciasInternacionalMultidão pede linchamento de suspeito de estuprar menina de 5 anos

Multidão pede linchamento de suspeito de estuprar menina de 5 anos

multidão pede linchamento cazaquistão

Uma multidão de manifestantes se mobilizou, no Cazaquistão, para pedir o linchamento de um homem de 62 anos, suspeito de estuprar uma menina de 5 anos. Eles incendiaram uma viatura policial e tentaram invadir o prédio onde o homem mora, na última quinta-feira (23), de acordo com o jornal local Tengrinews.kz.

De acordo com o jornal, uma criança de 5 anos, que estava desaparecida, foi encontrada no apartamento do homem. Ela foi encontrada escondida atrás do sofá, sem roupa, e com sinais de agressão. Uma avaliação médica identificou, posteriormente, sinais de que ela havia sido estuprada.

Leia mais: Mulher se assusta ao encontrar cobra de 2 metros no banheiro de casa

O suspeito foi preso pela polícia da cidade de Satpayev, mas uma multidão se juntou para exigir uma punição grave para o homem, que é acusado de sequestro e estupro. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os manifestantes gritando em frente ao prédio onde a garota foi encontrada, destruindo o interior do apartamento do homem e queimando carros.

Um homem que morava perto do local contou ao jornal que a vizinhança estava com medo de que a multidão incendiasse o prédio. “Nós ouvimos barulhos de explosões e sentimos cheiro de fumaça”, contou. O chefe do Ministério da Administração Interna do Cazaquistão, Yerlan Turgumbayev, disse que uma investigação preliminar foi iniciada. “Ações investigativas estão sendo realizadas e os exames necessários estão sendo feitos. As ações do homem são qualificadas em dois artigos do Código Penal – sequestro e estupro de menor”, declarou.

Leia mais: Entregador é demitido após deixar encomendas no lixo e bilhete grosseiro
Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários