PT lança pré-candidatura de Nilmário Miranda à Prefeitura de BH

nilmário miranda reunião brasília
O pré-candidato já foi ministro do governo Lula (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O PT (Partido dos Trabalhadores) lançou, oficialmente, a pré-candidatura de Nilmário Miranda à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte). O lançamento foi feito por meio de um evento virtual realizado na sexta-feira (24), com a presença do ex-ministro Fernando Haddad e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

Nilmário foi Ministro dos Direitos Humanos na primeira gestão do governo Lula. O próprio ex-presidente já declarou que defende o nome do político para a Prefeitura de BH. “Nilmário tem um papel histórico em BH desde os movimentos sociais e imprensa alternativa. Ele foi um ministro extraordinário no meu governo”, afirmou Lula, em entrevista à rádio Itatiaia.

O pré-candidato também foi secretário de Direitos Humanos durante o mandato de Fernando Pimentel no Governo de Minas Gerais. Nilmário foi deputado estadual em Minas Gerais de 1986 a 1990, foi deputado federal quatro vezes, e já concorreu às eleições para o governo de Minas em 2002 e 2006, pelo PT.

Pré-candidatura

Nilmário Miranda defende a causa dos direitos humanos, o acesso à saúde pública e à cultura, as políticas sociais, e se opõe ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A campanha de pré-candidatura, defende que o PT “construiu um legado” por 16 anos em Belo Horizonte, e que Nilmário pretende retomá-lo.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!