Home NotíciasBHPT lança pré-candidatura de Nilmário Miranda à Prefeitura de BH

PT lança pré-candidatura de Nilmário Miranda à Prefeitura de BH

nilmário miranda reunião brasília

O PT (Partido dos Trabalhadores) lançou, oficialmente, a pré-candidatura de Nilmário Miranda à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte). O lançamento foi feito por meio de um evento virtual realizado na sexta-feira (24), com a presença do ex-ministro Fernando Haddad e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

Nilmário foi Ministro dos Direitos Humanos na primeira gestão do governo Lula. O próprio ex-presidente já declarou que defende o nome do político para a Prefeitura de BH. “Nilmário tem um papel histórico em BH desde os movimentos sociais e imprensa alternativa. Ele foi um ministro extraordinário no meu governo”, afirmou Lula, em entrevista à rádio Itatiaia.

Leia mais: Bolsonaro foi preponderante para termos 100 mil mortes por Covid, diz Mandetta

O pré-candidato também foi secretário de Direitos Humanos durante o mandato de Fernando Pimentel no Governo de Minas Gerais. Nilmário foi deputado estadual em Minas Gerais de 1986 a 1990, foi deputado federal quatro vezes, e já concorreu às eleições para o governo de Minas em 2002 e 2006, pelo PT.

Pré-candidatura

Nilmário Miranda defende a causa dos direitos humanos, o acesso à saúde pública e à cultura, as políticas sociais, e se opõe ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). A campanha de pré-candidatura, defende que o PT “construiu um legado” por 16 anos em Belo Horizonte, e que Nilmário pretende retomá-lo.

Leia mais: Campanha já arrecadou 9 toneladas de alimentos para PPL na pandemia

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários