Animação conta morte de Bob Esponja e emociona fãs do desenho

bob esponja morte
Tirinha mostra a morte de Bob Esponja pela perspectiva de Lula Molusco (Twitter/Reprodução)

Um vídeo que mostra a morte do personagem infantil Bob Esponja tem emocionado os internautas nesta terça-feira (28). A animação foi feita com uma tirinha do ilustrador mexicano Cheko Aguiar, que se inspirou na pergunta: “E se o Bob Esponja morressse?”. As pessoas se emocionaram com o assunto, que chegou no topo dos mais comentados do Twitter nesta manhã.

“Uma história muito triste sobre Bob Esponja, espero que gostem. Cabe ressaltar que fiz essa tirinha há quatro anos, estou compartilhando novamente”, escreveu o ilustrador antes de postar a sequência (veja a original abaixo).

Nas imagens, personagens do desenho aparecem muito abatidos, tristes com a notícia da morte do protagonista. Toda a animação é sob a perspectiva de Lula Molusco, que sempre teve problemas com Bob Esponja, mas no final se mostraram amigos. Veja o vídeo:

“Eu sempre disse que me alegraria quando não precisasse mais te suportar. No entanto, agora choro”, disse Lula Molusco na tirinha. Além dele, personagens como Gary, o caracol de estimação do protagonista, aparece triste. O Siri Cascudo, onde ele trabalhava, fechou com sua morte. Sandy, sua amiga cientista, não faz mais experimentos.

Patrick morre

Uma das partes mais tocantes, segundo os internautas, é a do melhor amigo de Bob Esponja, a estrela do mar Patrick. Ele não dorme e não consegue parar de chorar desde a morte da esponja do mar. Como se já não fosse triste o suficiente, no fim da história, Patrick também morre enquanto assiste televisão e o corpo dele é sepultado junto ao de Bob Esponja.

Veja a original:

Repercussão

Nas redes sociais, as pessoas se emocionaram e compartilharam figuras dos personagens. Veja a repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!