Bolsonaro tem características do anticristo, diz teólogo Leonardo Boff

teólogo leonardo boff
Segundo o teólogo, o Brasil é governado por “um espírito inimigo da vida, inimigo de tudo que é bom” (Divulgação)

Por Lucas Marchesini

O teólogo Leonardo Boff comparou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao anticristo em entrevista ao site Tutaméia. “O país é governado por alguém que tem as características do Anticristo, um espírito inimigo da vida, inimigo de tudo que é bom”, disse. Boff é professor emérito de ética, filosofia da religião e ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

“A Escritura, quando fala do inimigo da vida, que usa o nome do Messias para atacar, mentir, enganar seu povo, [diz que] esse é o Anticristo”, continuou. Boff foi franciscano e é um dos expoentes da Teologia da Libertação, com forte atuação na defesa dos mais pobres.

Ele também comenta a Carta aos Brasileiras assinada por 152 bispos e arcebispos brasileiros com críticas à Bolsonaro. “Eles estão assumindo essa tradição profética da igreja em nome daquilo que é específico da tradição de Jesus, em nome da defesa da vida. Eles falam o dialeto religioso, mas é um documento político, que vê a vida na sua totalidade, o bem comum dos seres humanos”, apontou.

Leia outras matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!