‘Homem-aranha’ e o sobrinho invadem a casa da juíza do caso Bruno

Rua Mangabeiras e viatura da Polícia Militar
Homens invadiram casa de juíza na região Centro-Sul de BH (Reprodução/StreetView + Amanda Dias/BHAZ)

Dois homens invadiram e roubaram a casa da juíza Marixa Fabiane Rodrigues, no bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (28). Um dos suspeitos foi detido pela polícia e o outro, que tem o apelido de “Homem-Aranha”, ainda é procurado pelas autoridades.

A magistrada ficou conhecida por presidir o julgamento do ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes, que mandou matar a amante Eliza Samúdio. No momento do roubo, por volta das 16h40 de ontem, Marixa não estava em casa. Apenas uma funcionária da família estava no imóvel.

Aos militares, a prestadora de serviço contou que estava na residência quando se assustou ao se deparar com um suspeito dentro do imóvel. Na sequência, um segundo criminoso apareceu e a ameaçou de morte dizendo que ela não deveria chamar a polícia.

Os dois homens pegaram colchas de cama da casa para “embalar” objetos e roupas que pertencem às vítimas. Antes de fugir, os homens ainda levaram o celular da funcionária.

Suspeitos identificados

Por meio das imagens do circuito interno da casa, os militares identificaram os homens. Um deles tem 41 anos e é conhecido também como “Guta” ou “Homem-Aranha”. O segundo tem 30 anos e é sobrinho de “Guta”.

Os policiais foram até a casa dos suspeitos, que moram juntos, no Morro do Papagaio. No local, eles encontraram o jovem de 30 anos com uma peça de roupa que havia sido roubada na casa da juíza. Ele tentou fugir, mas foi preso em flagrante.

Procurado

O jovem confessou ter participado do crime. Ele disse ainda que não sabia do paradeiro do tio. Os militares realizaram buscas na casa onde os dois moram juntos, mas não localizaram o segundo suspeito, que ainda é procurado. Os policiais conseguiram recuperar peças de roupas e um relógio. O caso foi encerrado na Ceflan 3 (Central de Flagrantes da Polícia Civil).  

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!