Chamas consomem o ‘Rei do Pastel’ e clientes se desesperam no Twitter

Incêndio Rei do Pastel Savassi
Incêndio atingiu a lanchonete Rei do Pastel, na Savassi (Divulgação/CBMMG)

Um incêndio atingiu a lanchonete Rei do Pastel, um dos pontos mais tradicionais da noite de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (28). O fogo consumiu a cozinha da unidade que fica na rua Tomé de Souza, próximo à Praça da Savassi, na região Centro-Sul da capital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se iniciou em uma fritadeira que superaqueceu, após um funcionário esquecer o equipamento ligado. Uma pessoa que passava pelo local, por volta das 5h30 de hoje, acionou os bombeiros por conta da intensa fumaça que saía do local. O funcionário teria deixado o equipamento ligado enquanto foi em outra unidade da lanchonete.

Além da fumaça, havia o risco de que as chamas se propagassem para os imóveis vizinhos da pastelaria. Os bombeiros chegaram ao local e, por volta das 5h45, o fogo já havia sido controlado. Foram gastos mais de 400 litros de água para apagar o incêndio.

Ninguém se feriu. No entanto, equipamentos da cozinha do Rei do Pastel foram consumidos pelo fogo e danificados pela fumaça. O BHAZ tentou contato com a pastelaria pelo número de telefone disponível do local na internet, mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno.

Repercussão

Pelas redes sociais, moradores da capital se assustaram com o fogo no local, que é conhecido e muito frequentado na noite belo-horizontina. “Poxa, o rei do pastel foi demais. Agora, 2020 passou dos limites”, escreveu um usuário.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!