Jovem é preso em BH suspeito de envolvimento em morte de professor

viatura polícia civil minas gerais
Prisão foi realizada pela Polícia Civil (FOTO ILUSTRATIVA – Amanda Dias/BHAZ)

Da Polícia Civil

Um jovem de 22 anos foi preso no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (28). O rapaz é suspeito de participar da morte de um professor. O crime aconteceu em 22 de janeiro deste ano no Rio Grande do Norte. O cumprimento do mandado de prisão preventiva aconteceu pela Polícia Civil de Minas Gerais.

De acordo com o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, delegado-geral Wagner Sales, a PCRN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) e a PCRJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) fizeram contato com a polícia mineira para apoio na prisão do investigado. “Há uma semana já estávamos fazendo levantamentos para localizar o suspeito”, disse.

“Na última sexta-feira (24), tivemos a informação de que ele ia embarcar de volta para o Rio Grande no Norte, mas ele não apareceu no embarque. Hoje, após serviço de inteligência policial, a equipe da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio da Polícia Civil conseguiu prender o suspeito”, completou.

Segundo apurado com a Polícia Civil potiguar, o suspeito e outro comparsa, que já está preso no estado onde aconteceu o crime. “Em contato com o delegado daquele estado, via telefone, ficou apurado no inquérito a efetiva participação do suspeito. Possivelmente, ele também desferiu golpes de facas contra a vítima. Foi um crime que chocou a cidade da região metropolitana de Natal”, ressalta Sales.

Crime

Na ocasião, a vítima estava em uma casa de praia, na cidade de Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, junto a outro amigo também professor. A dupla teria chamado outros três rapazes para beberem juntos.

“Após uma discussão, e uso de bebida alcoólica, houve uma desavença entre a vítima e os três indivíduos. Em determinado momento, essa desavença passou para uma luta corporal, onde os dois suspeitos de participação do crime agrediram a vítima e desferiram oito facadas, que resultaram na morte do professor. O terceiro indivíduo, de acordo com a investigação realizada pela PCRN, não teve participação no crime”, concluiu Sales.

A prisão foi realizada pela Puma (Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio), pertencente ao 1º Departamento de Polícia Civil em BH.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!