Malafaia pede boicote à Natura e leva invertida de internautas

pastor silas malafaia
Pastor convoca boicote contra a Natura por campanha com Thammy Miranda (Reprodução/Instagram/@thammymiranda + Reprodução/YouTube/SilasMalafaia)

O pastor Silas Malafaia voltou a ser assunto nas redes sociais, nesta terça-feira (28), por pedir que seguidores boicotem a marca de cosméticos Natura. O pedido surgiu depois que a rede divulgou uma campanha de Dias dos Pais com Thammy Miranda, ao lado da esposa e do filho. A proposta do religioso, divulgada no Facebook, no entanto, não foi bem recebida.

Internautas têm respondido à postagem de Malafaia com mensagens em que citam como Jesus reagiria diante de um pedido como o dele. Outros, por sua vez, usam versículos da Bíblia para falar de amor ao próximo. Há ainda quem diga que o discurso do pastor prega o ódio contra pessoas LGBTQIA+.

“Vamos boicotar a Natura! Coloca uma mulher para fazer papel de homem no dia dos pais. Uma afronta aos valores cristãos. Somos a maioria!”, diz o texto em que o pastor cita a campanha com participação de Thammy.

Assim que a postagem ganhou repercussão, internautas passaram a deixar mensagens a respeito do pedido do pastor. “O quê deveria chocar e ofender a honra dos cristãos são pessoas vivendo nas ruas e a falta de ajuda as viúvas, órfãos e necessitados”, escreveu um homem. “Esse Silas é um desserviço para o evangelho. Usa a influência pra tolices. Quanta tolice!!!! Acho que não conhecemos o mesmo Deus”, disse outro.

“Vou boicotar não. O óleo de amêndoas é uma delícia. Bem explicado no post , valores cristãos que são meus e não da população inteira do Brasil”, escreveu uma terceira mulher. Pastor, Deus nos ensina é a amar, respeitar e orar por todos, principalmente pelos nossos inimigos. Não o ódio, como se tem feito. Essas empresas empregam famílias, elas necessitam do emprego. Pense nisso pastor. Não cabe a nós julgar o próximo”, comentou outra.

Thammy e Gretchen reagem

Logo que Thammy passou a ser alvo de comentários preconceituosos, a mãe dele usou o Twitter para defendê-lo. “Eu preferi nem escrever, eu preferi gravar um vídeo porque é o seguinte: meu filho foi contratado para fazer campanha de Dia dos Pais porque ele é um pai de verdade”, disse ela em um trecho da gravação publicada no Twitter.

“Porque ele é um pai presente, que sustenta, que ama, que cuida do seu filho, que protege a sua mulher, que está ao lado do filho e da mulher ao mesmo tempo, é um pai de verdade”, continuou Gretchen. “Então vocês que não estão gostando que ele tenha sido contratado para fazer essa campanha de Dia dos Pais, me desculpem, mas eu sei a educação que eu dei para o meu filho e eu sei muito bem que ele é um pai de verdade”, reforçou.

No Instagram, Thammy também fez uma série de vídeos em que fala sobre a situação. Em um deles, ele questiona como as pessoas se sentem em relação a elas mesmas e fala sobre aceitação. Confira:

Roberth Costa
Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal no ano de 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove de Belo Horizonte e tem como foco a editoria de Cidades.