‘Super Chico’, de 3 anos, vai para casa após vencer Covid-19

super chico deixa hospital
Chico deixou hospital após vencer a Covid-19 (Reprodução/@daniguedesbombini_superchico/Instagram)

“Finalmente, chegou a tão aguardada hora”. Com estas palavras, a advogada Daniela Guedes anunciou a alta recebida pelo filho Francisco Guedes Bombini, de 3 anos, o “Super Chico”, nessa segunda-feira (27). A criança, que tem síndrome de down, teve Covid-19 e passou 14 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A história do pequeno emocionou todo o Brasil.

“Chico pegou a mochila. Mais uma batalha vencida, em que todos fomos ‘soldados’ e lutamos com ele, contra a Covid-19”, disse Daniela. A recuperação de Chico foi muito comemorada por familiares, pois mesmo tão novo, ele já passou por sete cirurgias e antes da internação pelo novo coronavírus, ficou seis meses morando em um hospital.

Uma corrente do bem enviou energias positivas para Chico, já que ele sofre algumas condições graves que poderiam agravar o quadro de Covid-19 como: hipotireoidismo, disfunção renal grave, cardiopatia e uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de internação. A mãe dele agradeceu as pessoas que torceram pela recuperação do filho. “Foram tantas orações, tantas vibrações, tanta energia boa”, citou.

“Francisco Guedes Bombini, ou Super Chico, vamos para nossa casinha e dar continuidade a nossa história de felicidade, esperança, fé e, claro, sempre e muito amor! Gratidão a todo o pessoal do hospital, muito obrigada ao mundo inteiro”, agradeceu.

Nos comentários da publicação, os internautas comemoram a notícia da alta recebida e enviaram bons desejos para Chico e família. “Que papai do céu sempre proteja vocês. Viva Super Chico”, “Muita saúde para você. Você é exemplo de superação, alegria e amor”, “Viva o Chico. Que notícia mais esperada e maravilhosa”, reagiram os seguidores.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!