Técnico de assistência é preso por divulgar fotos e vídeos íntimos de cliente

celular
Celular do técnico foi averiguado e policiais encontraram fotos e vídeos da vítima (FOTO ILUSTRATIVA/ValterCampanato/AgênciaBrasil)

A Polícia Civil prendeu um rapaz de 22 anos, nesta segunda-feira (27), por divulgar fotos e vídeos íntimos de uma mulher, da mesma idade, na cidade de Piumnhi, no Centro-Oeste de Minas. O material foi retirado do celular da jovem e divulgado nas redes sociais sem consentimento.

De acordo com a corporação, a vítima procurou as autoridades para denunciar que fotos e vídeos íntimos dela, que estavam armazenados no celular que ela havia deixado para manutenção em uma loja da cidade, teriam sido publicados na internet sem que ela soubesse ou permitisse.

Policiais civis estiveram no estabelecimento, onde o suspeito, técnico de manutenção da loja, seria o responsável por reparar o aparelho celular da vítima. Foi verificado no celular dele, mediante autorização, os arquivos de imagem e vídeo da vítima que teriam sido compartilhados na internet.

Diante disso, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 218-C do Código Penal, que define pena de 1 a 5 anos de reclusão para o delito. Os celulares da vítima e do preso também foram apreendidos.

Com Polícia Civil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!