Home NotíciasBHBetim reabre serviços essenciais em shoppings e galerias

Betim reabre serviços essenciais em shoppings e galerias

shopping betim

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou que os estabelecimentos de serviços essenciais que funcionam dentro de shoppings e galerias poderão reabrir a partir desta quarta-feira (29). A decisão, anunciada ontem pelo prefeito Vittorio Medioli (PSD), foi tomada a partir dos protocolos do programa Minas Consciente.

Os estabelecimentos considerados essenciais pela Onda Verde do programa de flexibilização do comércio do Governo de Minas Gerais já estavam funcionando fora dos centros comerciais. Betim aderiu ao Minas Consciente no dia 16 de julho, após o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) decidir que os municípios do estado devem seguir os protocolos do programa (leia aqui).

Leia mais: MG tem crianças com Síndrome Inflamatória rara causada pela Covid-19

A Onda Verde do Minas Consciente prevê que podem funcionar, seguindo todas as medidas de biossegurança, estabelecimentos como farmácias, óticas, bancos, lavanderias, lotéricas, atendimentos de saúde, vendas de alimentos, lojas de manutenção e de equipamentos de segurança do trabalho, material de construção, igrejas, restaurantes e bares – sem venda de bebidas alcoólicas.

A decisão da Prefeitura de Betim de reabrir os serviços essenciais em shoppings e galerias foi feita após a administração consultar a AGE (Advocacia Geral do Estado). “A normativa do estado não era clara com relação ao funcionamento das atividades em centros de compras. A partir daí, fizemos uma consulta ao Governo de Minas e recebemos o indicativo positivo”, explicou o procurador geral do município, Bruno Cyrpriano.

Com Prefeitura de Betim

Leia mais: PBH começa a usar drones para monitorar e combater dengue neste mês
Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários