Belo Horizonte e mais 3 capitais deverão ter voos da TAP Portugal em agosto

Divulgação/@andre_spotter/Facebook TAP Portugal

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

A partir de agosto a TAP Portugal pretende retomar as operações em Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Brasília. Atualmente a companhia de bandeira portuguesa está operando apenas voos sem escalas para Lisboa partindo de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). O último voo da TAP em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi no dia 18 de março deste ano, quando começaram a valer as restrições de viagens internacionais.

A TAP chegou a operar da pandemia do coronavírus cerca de 80 voos semanais entre o Brasil e Portugal. A TAP Portugal planeja operar um voo saindo de Lisboa aos domingos e as partidas de Confins estão previstas para toda quarta-feira. A volta dos voos depende das decisões dos governos do Brasil e de Portugal. Pelas regras atuais, está proibida a entrada de turistas nos dois países está proibida.

A TAP usa nos voos para Portugal o Airbus A-330neo que transporta até 298 passageiros, sendo 34 em classe executiva e 264 em classe econômica.  

O Governo de Portugal está exige a apresentação do exame de Covid-19 com resultado negativo para a doença para quem for viajar para Portugal.

A Azul pretende aumentar a partir de agosto o número de voos de Campinas (SP) para Lisboa. Atualmente os voos decolam às segundas do Brasil e retornam toda quinta-feira. A partir do mês que vem Campinas terá uma nova frequência à sextas e a nova frequência retornando de Lisboa para o Brasil será sempre aos sábados.

Ainda está sem data definida a retomada dos voos da Azul de Confins para Buenos Aires e Fort Lauderdale, destino que fica próximo a Miami. A data da retomada depende de um aquecimento do mercado e do fim das restrições de entrada de estrangeiros na Argentina e nos Estados Unidos.