R$ 8 bilhões! Mackenzie Scott doa fortuna para caridade

Mackenzie Scott, ex-esposa de Jeff Beezos, é uma das mulheres mais ricas do mundo (Reprodução/Daniel Swartz)

Mackenzie Scott e o fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, há pouco mais de um ano finalizaram o divórcio mais caro da história, com um acordo de cerca de 190 bilhões de reais. Desde então, Scott, que está sempre engajada em ações sociais, já doou mais de 8 bilhões de reais para diversas causas. Ela anunciou, nessa quarta-feira (28), no Twitter e também em um blogpost no Medium, que fez doações para 116 entidades.

“No ano passado, prometi devolver a maior parte de minha riqueza à sociedade que ajudou a gerá-la. Não há dúvida de que a riqueza pessoal de alguém é o produto de um esforço coletivo e de estruturas sociais que apresentam oportunidades para algumas pessoas e obstáculos para inúmeras outras”, disse ela. Scott está entre as mulheres mais ricas do mundo.

Entre as iniciativas que receberam os aportes financeiros estão projetos de equidade racial, mobilidade econômica, equidade de gênero e organizações de apoio aos LGBTI+.

Promessa

Em 2019, Scott assinou o Giving Pledge, que é uma promessa de doar mais da metade de sua riqueza durante a vida ou em testamentos. Atualmente, seu patrimônio vale cerca de R$ 290 bilhões.

Para finalizar, Scott acrescentou: “Estou postando uma atualização hoje porque minha própria reflexão após eventos recentes revelou um dividendo de privilégios que eu estava ignorando: a atenção que posso chamar para organizações e líderes que dirigem mudanças”.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!