Veja quando vale a pena aderir ao saque-aniversário para adiantar o FGTS

saque aniversário fgts
Caixa Econômica Federal anunciou nova linha de crédito, com taxa de juros de 2% ao mês, para quem recebe o saque-aniversário do FGTS (Raimundo Sampaio/Esp./Metrópoles)

Por Tácio Lorran

A Caixa Econômica Federal anunciou, na última quinta-feira (23), uma nova linha de crédito para a antecipar até três anos de recursos do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O banco exige que o valor mínimo da operação seja de R$ 2 mil.

A taxa de juros é de 0,99% ao mês, “a mais baixa para empréstimos a pessoas físicas”, enfatizou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Segundo dados da Caixa Econômica, cerca de 6,1 milhões de pessoas aderiram à modalidade do saque-aniversário. Desse total, o banco espera que mais de 1 milhão de trabalhadores optem pela nova linha de crédito.

Porém, quando vale a pena pedir o empréstimo dessa modalidade do FGTS? Além disso, é financeiramente viável sair do saque-rescisão para o saque-aniversário somente para ter acesso à nova linha de crédito? Para responder às perguntas, o presidente do Instituto Fundo Devido ao Trabalhador, Mario Avelino, avalia três grupos de trabalhadores: os que têm conta ativa; conta inativa; ou ativas e inativas no FGTS.

Veja todas as repostas no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!