Homem com sinais de embriaguez bate Ferrari em poste em BH

rua onze de dezembro bh ferrari
Motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro (Reprodução/Google Street View + IMAGEM ILUSTRATIVA: Janne Aspegren/Unsplash)

Um motorista foi detido, com sinais de embriaguez, após bater uma Ferrari em um poste perto do aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte. A Polícia Militar foi acionada na noite dessa terça-feira (28) e o homem, de 56 anos, teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida.

De acordo com a corporação, o próprio motorista acionou a PM após colidir com o carro em um poste na rua Onze de Dezembro, no bairro Santa Sofia. O veículo é uma Ferrari 612 vermelha, com a placa de Florianópolis [Santa Catarina], e o modelo é de 2005. O homem também alega que dois celulares sumiram de dentro do veículo, antes da chegada da polícia.

O homem apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro, popularmente chamado de bafômetro. De acordo com o registro policial, ele tinha a fala desconexa, o andar cambaleante, e hálito etílico. Foram registrados os autos de infração pela recusa de se fazer o teste e pelos sinais de embriaguez.

O carro foi removido por um reboque contratado pelo próprio motorista. O homem teve a CNH apreendida, e foi encaminhado para a sede do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), na avenida João Pinheiro, no Bairro Boa Viagem, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!