Home NotíciasCoronavírusMadonna defende uso da hidroxicloroquina e tem post marcado como falso

Madonna defende uso da hidroxicloroquina e tem post marcado como falso

madonna cloroquina notificada

A cantora norte-americana Madonna foi notificada pelo Instagram após uma postagem em que defendia o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. A plataforma colocou um banner de “informação falsa” no vídeo compartilhado pela estrela internacional no qual alguns médicos afirmam que o medicamento pode curar a doença. Segundo diversos estudos, o remédio não é considerado eficaz contra o vírus.

“A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Principalmente pessoas no poder que só querem ganhar dinheiro com essa demorada busca pela vacina, que já foi comprovada e está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo controlá-los e deixar os ricos mais ricos enquanto os pobres e doentes ficam mais doentes”, disse a cantora, citando ainda a médica Stella Immanuel, que aparece no vídeo, e dizendo que ela é “sua heroína”.

Leia mais: Corpo de adolescente desaparecido é encontrado dentro de crocodilo
madonna cloroquina
Madonna teve postagem marcada como falsa e retirou conteúdo (Reprodução/Instagram)

O Instagram, além de notificar a postagem como falsa, também incluiu um link que direciona os usuários a uma página que explica os motivos da notificação. Nos links também é possível ler que ainda não existe uma vacina contra o novo coronavírus. A cantora retirou a postagem após a notificação.

Trump também foi notificado

Leia mais: Bolsonaro veta ajuda financeira para profissional de saúde incapacitado por Covid

Nessa segunda-feira (27), o mesmo vídeo já havia sido retirado da conta do presidente norte-americano Donald Trump no Twitter. O político ficou banido da plataforma temporariamente. Um representante da rede social disse à CNN que a medida foi adotada de acordo com a política de desinformação do novo coronavírus.

No mês de maio, Madonna contou que foi contaminada pela Covid-19 durante sua turnê em Paris, no fim de fevereiro e início de março. “Não estou doente neste momento. Quando você testa positivo para anticorpos isso quer dizer que você teve o vírus, como eu claramente tive quando fiquei doente no final de minha turnê em Paris há sete semanas”, disse a cantora na época.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários