Madonna defende uso da hidroxicloroquina e tem post marcado como falso

madonna cloroquina notificada
Postagem de Madonna foi marcada como falsa pelo Instagram (Reprodução/Instagram)

A cantora norte-americana Madonna foi notificada pelo Instagram após uma postagem em que defendia o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19. A plataforma colocou um banner de “informação falsa” no vídeo compartilhado pela estrela internacional no qual alguns médicos afirmam que o medicamento pode curar a doença. Segundo diversos estudos, o remédio não é considerado eficaz contra o vírus.

“A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Principalmente pessoas no poder que só querem ganhar dinheiro com essa demorada busca pela vacina, que já foi comprovada e está disponível há meses. Eles preferem deixar o medo controlá-los e deixar os ricos mais ricos enquanto os pobres e doentes ficam mais doentes”, disse a cantora, citando ainda a médica Stella Immanuel, que aparece no vídeo, e dizendo que ela é “sua heroína”.

madonna cloroquina
Madonna teve postagem marcada como falsa e retirou conteúdo (Reprodução/Instagram)

O Instagram, além de notificar a postagem como falsa, também incluiu um link que direciona os usuários a uma página que explica os motivos da notificação. Nos links também é possível ler que ainda não existe uma vacina contra o novo coronavírus. A cantora retirou a postagem após a notificação.

Trump também foi notificado

Nessa segunda-feira (27), o mesmo vídeo já havia sido retirado da conta do presidente norte-americano Donald Trump no Twitter. O político ficou banido da plataforma temporariamente. Um representante da rede social disse à CNN que a medida foi adotada de acordo com a política de desinformação do novo coronavírus.

No mês de maio, Madonna contou que foi contaminada pela Covid-19 durante sua turnê em Paris, no fim de fevereiro e início de março. “Não estou doente neste momento. Quando você testa positivo para anticorpos isso quer dizer que você teve o vírus, como eu claramente tive quando fiquei doente no final de minha turnê em Paris há sete semanas”, disse a cantora na época.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!