Home NotíciasBrasilMenina de 10 anos é humilhada por querer ser jogadora de futebol

Menina de 10 anos é humilhada por querer ser jogadora de futebol

larissa jogadora futebol

Uma menina de 10 anos desabafou nas redes sociais sobre o bullying constante que sofria por querer ser jogadora de futebol. Larissa Vitória é uma das atletas do Agrestina Futebol Clube, em Recife (PE), e ganhou diversos presentes e homenagens após o relato viralizar.

“Vou falar um negócio sério para vocês que está acontecendo comigo. De o povo dizer que eu sou homem, que pareço homem, que tenho dente quebrado. Estou com aparelho e vou ajeitar. Não é ninguém que paga meu dentista, nem meus treinos para eu treinar. Não gosto de short curto, não gosto de dançar, como as meninas gostam, e nem por isso quer dizer que eu sou homem. Eu sou mulher.”

Leia mais: Ex-ministro de Bolsonaro compartilha vídeo com informações falsas sobre Kalil

Durante o vídeo, a pequena atleta ainda conta que o choro, no fim das contas, era de raiva. “Você vai estar me vendo na televisão. Eu quero ser jogadora e o que eu quiser ser, eu vou ser. Gosto de usar roupa assim, minha mãe deixou e eu vou usar. É o meu gosto, não é o de vocês. Eu subi em casa chorando, mas não era de tristeza, era de raiva. Não vou desistir”.

Ver essa foto no Instagram

atleta de @fabyacsantos do @agrestinafc

Uma publicação compartilhada por Larissa Victoria Souza (@lari.gol11) em

Homenagem

Leia mais: Felipe Neto alfineta Globonews durante entrevista para a própria emissora

Na manhã dessa terça-feira (28), a menina foi convidada para encontrar os atletas do Santa Cruz, e recebeu uma bela homenagem. Dois jogadores parabenizaram a garota pela atitude na hora de exigir respeito, e que isso precisa acontecer com todas as meninas que querem praticar o esporte.

Além disso, Larissa também ganhou um boné, camisa e uma máscara do time. E, para completar a alegria da garota, ela ainda pode jogar um pouco no gramado do Arrudão, estádio do time.

A técnica da menina, Fabya Santos, fez questão de compartilhar o momento em suas redes sociais. Veja:

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários