Menina de 10 anos é humilhada por querer ser jogadora de futebol

larissa jogadora futebol
Larissa Vitória desabafou sobre o bullying sofrido (Reprodução/Instagram)

Uma menina de 10 anos desabafou nas redes sociais sobre o bullying constante que sofria por querer ser jogadora de futebol. Larissa Vitória é uma das atletas do Agrestina Futebol Clube, em Recife (PE), e ganhou diversos presentes e homenagens após o relato viralizar.

“Vou falar um negócio sério para vocês que está acontecendo comigo. De o povo dizer que eu sou homem, que pareço homem, que tenho dente quebrado. Estou com aparelho e vou ajeitar. Não é ninguém que paga meu dentista, nem meus treinos para eu treinar. Não gosto de short curto, não gosto de dançar, como as meninas gostam, e nem por isso quer dizer que eu sou homem. Eu sou mulher.”

Durante o vídeo, a pequena atleta ainda conta que o choro, no fim das contas, era de raiva. “Você vai estar me vendo na televisão. Eu quero ser jogadora e o que eu quiser ser, eu vou ser. Gosto de usar roupa assim, minha mãe deixou e eu vou usar. É o meu gosto, não é o de vocês. Eu subi em casa chorando, mas não era de tristeza, era de raiva. Não vou desistir”.

Ver essa foto no Instagram

atleta de @fabyacsantos do @agrestinafc

Uma publicação compartilhada por Larissa Victoria Souza (@lari.gol11) em

Homenagem

Na manhã dessa terça-feira (28), a menina foi convidada para encontrar os atletas do Santa Cruz, e recebeu uma bela homenagem. Dois jogadores parabenizaram a garota pela atitude na hora de exigir respeito, e que isso precisa acontecer com todas as meninas que querem praticar o esporte.

Além disso, Larissa também ganhou um boné, camisa e uma máscara do time. E, para completar a alegria da garota, ela ainda pode jogar um pouco no gramado do Arrudão, estádio do time.

A técnica da menina, Fabya Santos, fez questão de compartilhar o momento em suas redes sociais. Veja:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!