Suposto policial grita e dá tapas em mulher que não usava máscara

briga mulher suposto policial ônibus
Homem – que estava sem máscara – queria que a mulher saísse do ônibus por uso incorreto do item (Reprodução/TikTok/@ofisimoes)

Internautas resgataram um vídeo publicado há alguns dias nas redes sociais para denunciar mais um caso de agressão pública nesta quarta-feira (29). Nas imagens, um homem que se diz policial grita com uma mulher que se recusava a usar máscara dentro do ônibus e chega a dar tapas nela, enquanto ele e alguns outros passageiros exigem que ela saia do coletivo.

O vídeo, feito em São Paulo e publicado inicialmente na última sexta-feira (24), mostra o homem perceptivelmente exaltado com a mulher, que usava a máscara de maneira incorreta. “Ou você coloca essa máscara ou você vai descer. Você tá me entendendo?”, grita.

Com agressividade, o homem – que também estava sem máscara – chega a dar dois tapas no ombro da mulher e continua: “Você sabe com quem você está falando?”. Em seguida, ele exige que o motorista pare o ônibus para ela descer. “Motorista, para o carro agora, é a polícia que está falando”, diz. Confira no vídeo abaixo:

Um segundo vídeo mostra que após a confusão, vários passageiros se mobilizaram e, aos gritos, começaram a exigir que a mulher saísse do ônibus. A essa altura, ela já estava usando a máscara corretamente.

‘Ele bateu nela’

O homem e a mulher ainda não foram identificados, mas o vídeo da discussão já acumula 2 milhões de visualizações e dividiu opiniões nas redes sociais. Durante toda a tarde e no início da noite, a expressão “Ele bateu nela” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter, com milhares de pessoas que, apesar de condenarem o uso incorreto da máscara, se indignaram com a agressão física sofrida pela mulher.

“Vocês só podem estar loucos”, disse uma internauta: “Desde quando o fato de ela estar com o nariz para fora dá ao agressor o direito de encher a moça de tapa?”. “Brasileiro realmente não sabe ter noção, não sabe ter educação e também não tem um mínimo de respeito. Ele bateu nela”, disse um segundo. “O cara todo errado em por a mão na mulher, ele queria humilhar ela”, avaliou um terceiro.

‘Nem se fosse o Papa’

Outro ponto que foi alvo de críticas nas redes sociais foi a postura do homem: muita gente condenou a agressividade com que ele se dirigiu à mulher e também o fato de que ele também não estava usando uma máscara enquanto exigia que outra pessoa o fizesse. “‘Ou você coloca essa máscara ou você vai descer’ disse o cara sem máscara para a mulher que estava com a máscara abaixada”, ironizou um perfil.

“O homem falando que era policial…. Nem se fosse o Papa não teria o direito de agir assim com ninguém”, comentou outro internauta, enquanto um terceiro também condenou a atitude do homem: “Ela não estava totalmente sem a máscara, a máscara estava nela só estava pra baixo, e ele está TOTALMENTE errado por ter batido nela, se fosse um homem com certeza esse cara não ia dizer nada”.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!