Turistas poderão fazer passeio de jangada em Porto de Galinhas

Jangadas em Porto de Galinhas
As jangadas serão higienizadas entre um passeio e outro (Thiago Cavalcanti/ Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas/Divulgação)

O passeio de jangada nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, a 50 km de Recife, será retomado a partir de sexta-feira (31). A atração turística estava suspensa desde março deste ano devido à pandemia do novo coronavírus. Em vez de levar seis pessoas, cada jangada poderá transportar quatro turistas. Apenas metade dos profissionais poderá fazer os passeios nesta fase da retomada da atividade.

A autorização para que as jangadas voltem a fazer os passeios foi dada pela Prefeitura de Ipojuca, onde fica Porto de Galinhas, após reunião com o Ministério Público e representantes da associação dos jangadeiros. Ficou acertado que as jangadas terão que ser higienizadas entre um passeio e outro.

O passeio dura 45 minutos e custa R$ 30 por pessoa. O turista é transportado para o mar onde são formadas piscinas naturais, com água morna, cristalina e cheia de peixes.

Leia reportagem completa sobre Porto de Galinhas no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ

Celso Martins
Celso Martinsblogtudoviagem@gmail.com

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.