BH volta a registrar mortes por Covid-19 e se aproxima de 500 óbitos

cemitério
BH volta a registrar mortes por Covid-19 (Amanda Dias/BHAZ)

Após 24h sem registros de mortes provocadas pelo novo coronavírus, entre terça (28) e quarta-feira (29), Belo Horizonte voltou a anotar óbitos em decorrência da Covid-19 nesta quinta-feira (30). Ao todo, 16 novas vítimas foram inseridas nos dados, deixando a capital próxima da marca de 500 mortes provocadas pelo vírus.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) nesta quarta, o município chegou a 20.276 infectados pelo novo coronavírus e 498 mortes.

Covid-19 nas regionais

As regionais Venda Nova e Nordeste são os locais que mais registraram mortes pelo novo coronavírus, 67 ao todo em cada região. Elas ocupam o topo da lista de óbitos seguidas pelas regionais Barreiro (58) e Oeste (53).

Em relação ao número de casos, a regional do Barreiro lidera no quesito de infectados com 351 pessoas doentes, seguida da Oeste (323), Leste (317) e Nordeste (303). Confira mais detalhes no gráfico abaixo:

tabela casos e mortes regionais PBH
(Divulgação/PBH)

Ocupação de leitos

A taxa de ocupação de leitos na capital segue alta com 90% de unidades exclusivas para Covid-19 em uso, restando apenas 39 vagas disponíveis. Na enfermaria, também exclusiva para infectados pelo novo coronavírus,  percentual de ocupação é de 67%, restando 358 unidades para pacientes em menor gravidade.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!