Home NotíciasEsportesCruzeiro é eliminado do Mineiro; Galo goleia e avança para semifinais

Cruzeiro é eliminado do Mineiro; Galo goleia e avança para semifinais

atletico e patrocinense cruzeiro e caldense

A quinta-feira (30), em Belo Horizonte, amanheceu esperançosa para alguns e nebulosa para outros, mas o motivo não é o clima: na noite dessa quarta-feira (29), o Atlético goleou o Patrocinense e garantiu a ida para as semifinais do Campeonato Mineiro. Já o Cruzeiro, até conseguiu uma vitória sobre a Caldense, mas acabou eliminado da competição.

Galo classificado

Leia mais: No sufoco (mas quem importa?)! Cruzeiro vence na estreia da Série B

O Atlético não teve dificuldades diante do Patrocinense, e precisou apenas dos 45 minutos iniciais para construir o placar de 4 a 0 que lhe garantiu o triunfo e a classificação. Os gols saíram dos pés do meia Nathan, do lateral Guilherme Arana e do atacante Savarino. Para completar, o Galo recebeu a ajuda do adversário, Pedro Rosa, que marcou um gol contra.

A partida foi disputada no Mineirão e, apesar da proibição de público nos jogos no Brasil, por causa da pandemia de Covid-19, os atleticanos não deixaram de marcar presença no estádio para ajudar o time. O Atlético lançou uma campanha com bonecos personalizados da torcida nas arquibancadas, e até o ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, apareceu no meio dos torcedores.

Leia mais: Ronaldinho fica perto de voltar ao Brasil após decisão no Paraguai

Cruzeiro eliminado

Quem se despediu do Campeonato Mineiro na noite desta quarta foi o Cruzeiro, que, mesmo vencendo a Caldense por 1 a 0, com um gol de Régis, terminou a primeira fase da competição na quinta posição, fora da zona de classificação. A quarta posição ficou justamente com a Veterana, que medirá forças com a Tombense nas semifinais. Nesta quarta, o Gavião derrotou o Uberlândia com um gol do artilheiro Rubens.

Agora, a Raposa terá a chance de disputar o Troféu Inconfidência, que será disputado em jogo único, na semifinal e na decisão. O Cruzeiro jogará contra o Patrocinense, e Uberlândia e Boa Esporte se enfrentarão. Os vencedores de cada partida disputarão a taça, na decisão no dia 5 de agosto.

Semifinais

O adversário do Galo na próxima fase será o América, que bateu a URT por 3 a 0, graças a gols de Diego Ferreira, Rickson e Vitão. O clássico será no domingo, no Mineirão, com mando do Atlético. Depois, os times se encontrarão na quarta-feira seguinte, no Independência. Enquanto isso, Tombense e Caldense também se enfrentarão por uma vaga na final, com datas ainda a serem definidas.

Com Agência Brasil

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários