EMGE valoriza o protagonismo estudantil em busca de excelência

Atividades extraclasse e acompanhamento personalizado complementam a formação dos estudantes (Divulgação/EMGE)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Ao buscar pelas melhores opções de faculdade, os estudantes consideram diferentes fatores, como a qualidade do ensino, a estrutura física, a capacitação do corpo docente e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. A EMGE Escola de Engenharia, além de apresentar excelência nestes quesitos, se destaca no apoio disponibilizado aos alunos durante todas as etapas da graduação.

Os cursos oferecidos pela instituição – Engenharia Civil e Ciência da Computação – possuem conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), assim como seus laboratórios. A grade curricular do curso de Engenharia foi aprovada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) com êxito e por unanimidade (saiba mais AQUI).

Outro importante diferencial é o suporte prestado na busca de oportunidades profissionais. Através do Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) e do portal acadêmico, são divulgadas vagas de estágio e emprego, além de eventos interdisciplinares e extraclasses.

Os estudantes contam ainda com a orientação de profissionais de psicologia e pedagogia, que ajudam a identificar as oportunidades mais adequadas para cada perfil. “Esse acompanhamento é uma das atividades realizadas pelo Núcleo de Ensino Personalizado (NEP). Além disso, nosso corpo docente está sempre disponível para auxiliar os alunos, dentro e fora de sala”, comenta Aline Oliveira, coordenadora do CSI.

A professora ressalta também a importância das monitorias acadêmicas para reforço e aprofundamento, dos projetos interdisciplinares aplicados e do eixo direcionador em Engenharia Sustentável, que norteia as atividades em todos os períodos. Para completar, a EMGE organiza e sedia, periodicamente, palestras com convidados nacionais e internacionais, workshops e oficinas. Destaque para a conferência internacional com o professor Gareth Doherty, pesquisador sênior e diretor do programa em Arquitetura da Paisagem da Universidade de Harvard, realizada no último ano.

A faculdade apoia ainda a participação em competições e eventos nacionais e internacionais, como congressos, intercâmbios e feiras de tecnologia, promove visitas técnicas e estimula o contato com profissionais e empresas de diversas áreas.

Veja também: Alunos da EMGE participam de visita técnica na MRV

Voz ativa e participação dos estudantes

A EMGE trabalha com os princípios da Pedagogia Inaciana e incentiva o protagonismo discente. O estudante tem voz ativa e participa da escolha das atividades que são proporcionadas no decorrer do semestre. “Os eventos da EMGE oferecem muitas oportunidades, o que amplia a visão dos alunos. Uma visão que não é só ‘de dentro da faculdade’, mas que mostra como é o mercado de trabalho, tanto no Brasil quanto fora do país. Isso é uma oportunidade, um enriquecimento que não dá para trocar”, afirma Nathallya Luiza Xavier Alves, aluna do 6º período do curso de Engenharia Civil.

Todas as oportunidades e eventos da EMGE são amplamente divulgados no portal acadêmico e nas redes sociais da escola, entre outros canais de comunicação. Desta forma, a escola aposta em um apoio que estreita relações e potencializa as oportunidades de crescimento. O estudante da EMGE conta com a instituição de ensino para alavancar sua carreira.

A EMGE

A EMGE Escola de Engenharia é uma instituição de excelência, que possui conceito máximo no Ministério da Educação (MEC). Seu método de ensino tem como base a Pedagogia Inaciana – sistema de diretrizes educacionais fundamentado em mais de quinhentos anos de história e tradição. Além disso, a EMGE faz parte de uma Rede Internacional de Universidades, que está presente em todos os continentes.

Vestibular

A EMGE está com as inscrições abertas para os cursos de Engenharia Civil de Ciência da Computação, com ingresso no segundo semestre deste ano. Saiba mais e faça sua inscrição pelo site www.emge.edu.br.

Os candidatos podem escolher entre redação on-line, nota do ENEM, obtenção de novo título e transferência. Além disso, os aprovados garantem a matrícula com preço exclusivo de R$ 99 e bolsas de estudo de até 50%!