Home NotíciasBHCasaco e cobertor: BH tem alerta de frio para o fim de semana

Casaco e cobertor: BH tem alerta de frio para o fim de semana

Mulher blusa de frio viaduto santa tereza

O tempo virou e o fim de semana será frio em Belo Horizonte. A Defesa Civil da capital emitiu alerta de baixa temperatura na tarde desta quinta-feira (30), válido até a próxima segunda (3). Os termômetros podem chegar a 12ºC na cidade, principalmente nas primeiras horas do dia.

De acordo com o meteorologista Dayan Carvalho, da Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, a queda brusca e repentina da temperatura na capital se deve ao efeito de dois fenômenos simultâneos.

Leia mais: Ministério da Agricultura divulga relatório final das ações na Backer

“Nós temos a atuação de dois sistemas em conjunto: uma massa de ar fria vinda do Sul e que começa a chegar em Minas, e uma frente fria no litoral, que já causa reflexos no Rio de Janeiro e em São Paulo”, explica.

Com isso, o fim de semana deve ser frio, com temperaturas mínimas de 12ºC e máxima de 24ºC. “Não deve fazer calor durante o dia, desta vez a possibilidade é de termos um tempo mais frio durante todo o dia. A partir de amanhã, já deve haver uma mudança na nebulosidade em BH e a queda nos termômetros”, afirma Dayan.

Cuidados

Leia mais: Inscrições abertas para cursos em EAD da Faculdade Arnaldo

Confira os cuidados recomentados pela Defesa Civil de Belo Horizonte:

  • Hidrate-se,
  • Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
  • Realize atividades físicas utilizando agasalho;
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;
  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.

Rafael D'Oliveira

Rafael D'Oliveira

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

Comentários