Home NotíciasBrasilMinistro Marcos Pontes tem resultado positivo para Covid-19

Ministro Marcos Pontes tem resultado positivo para Covid-19

ministro marcos pontes

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, informou hoje (30) que teve exame positivo para Covid-19. “Estou bem, só um pouco de sintoma de gripe e dor de cabeça. Agora em isolamento. Vai dar tudo certo. Sigo cumprindo minha agenda de forma remota e, obedecendo o período de distanciamento social para plena recuperação, retomarei as atividades presenciais em breve”, escreveu, em publicação nas redes sociais.

Leia mais: MG tem crianças com Síndrome Inflamatória rara causada pela Covid-19

Pontes disse ainda que vai entrar nos testes da nitazoxanida, um antiparasitário que está sendo testado para o tratamento de pacientes com sintomas leves de Covid-19. Os ensaios clínicos com o medicamento são um dos projetos prioritários da RedeVírus MCTI, programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) responsável pela articulação dos laboratórios de pesquisa e especialistas na continuidade dos estudos do novo coronavírus.

A nitazoxanida começou a ser testada em pessoas em abril, após ter apresentado 94% de eficácia em ensaios in vitro na redução da carga viral em células infectadas pelo vírus. O ministro é o quinto do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) a contrair o novo coronavírus, além do próprio presidente.

Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, e o titular do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, também contraíram Covid-19 e se recuperaram. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, foi outro que testou positivo para a Covid-19.

Leia mais: Ministério Público oferece denúncia contra Felipe Prior por crime de estupro
Agência Brasil

Agência Brasil

Agência pública de notícias, a Agência Brasil mantém, como todos os veículos da EBC, o foco no cidadão e prima pelo interesse público, honestidade, precisão e clareza das informações que transmite. Os conteúdos da Agência Brasil são reproduzidos por milhares de sites e veículos impressos de todo o país – e também do exterior, com textos traduzidos para inglês e espanhol.

Comentários