Subsecretário de MG fura quarentena com confraternização em lancha

Subsecretário filmou confraternização e postou em rede social (Reprodução/Instagram/@rodrigodm64)

Um subsecretário do Governo de Minas ignorou as medidas de isolamento e distanciamento social, determinadas em função da pandemia do novo coronavírus, e participou de uma confraternização em um barco na cidade de Capitólio, no Sul de Minas, na sexta-feira (24).

Rodrigo Diniz Mascarenhas, que é subsecretário de ciência, tecnologia e inovação da Sede (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico) filmou o encontro e postou nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver algumas pessoas consumindo bebidas e sem máscara.

Após a repercussão, Rodrigo, que é filiado ao partido Novo, sigla do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, apagou as imagens de seu Instagram. Em nota (confira na íntegra abaixo), a Sede disse que Rodrigo estava em teletrabalho, ou seja, realizando atividades de casa.

Ainda de acordo com a secretaria, na última sexta, o subsecretário se reuniu com pessoas do seu convívio social para um passeio após o expediente. “A secretaria reitera o comprometimento com as ações de combate à Covid-19 e orienta aos servidores a adoção dos protocolos sanitários e de isolamento social, conforme orientações da Secretaria de Saúde”, diz a Sede.

O BHAZ também procurou o subsecretário para comentar o assunto, mas foi informado de que ele estava em reunião. A reportagem será atualizada caso Mascarenhas se posicione.

Nota da Sede

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa que o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Mascarenhas está atualmente em teletrabalho.

Na última sexta-feira (24/7), ele estava com pessoas do seu convívio social em um passeio, ao final da tarde, realizado após o seu expediente. A secretaria reitera o comprometimento com as ações de combate à Covid-19 e orienta aos servidores a adoção dos protocolos sanitários e de isolamento social, conforme orientações da Secretaria de Saúde”.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!