Home NotíciasBHApós 40 anos, Motel Green Park anuncia fechamento

Após 40 anos, Motel Green Park anuncia fechamento

Motel Green Park

Diante da pandemia do novo coronavírus e da quarentena imposta em Belo Horizonte e na região metropolitana, hotéis e motéis famosos estão encerrando suas atividades. O Motel Green Park, localizado no trevo de Sabará, na Grande BH e com mais de 40 anos de existência, comunicou seu fechamento nessa quinta-feira (30).

No comunicado, na página oficial do estabelecimento no Instagram, uma mensagem de agradecimento. “Hoje e sempre agradecemos a todos que fizeram parte desta história. Todos os nossos funcionários e hóspedes que deram um charme e um brilho a mais durante todos esses anos. Construímos um legado muito lindo”.

Leia mais: Carro despenca de ribanceira em Contagem e deixa um morto e 4 feridos

Nos comentários, internautas e moradores da região especulam que no local será construído um supermercado de uma grande rede. Alguns ex-funcionários e fornecedores lamentaram o fechamento. “Excelente empresa, excelentes amigos, hóspedes maravilhosos. Vai deixar saudades”, escreveu uma ex-funcionária do local.

O BHAZ tentou contato com números de telefone atribuídos ao Green Park, para confirmar se o empreendimento foi vendido, mas não obteve resposta. Tão logo a empresa se manifestar, a reportagem será atualizada.

Leia mais: Vídeo mostra mãe em trabalho de parto atingida por explosão em Beirute

Setor hoteleiro

Um dos mais afetados durante a pandemia, o setor hoteleiro segue impactado. Um balanço feito pela (ABIH-MG) Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais apontou que em maio, somente em Belo Horizonte, dos 132 hotéis que estavam em funcionamento na cidade antes de março, 43 paralisaram suas atividades, sendo que oito seguem sem previsão de quando voltarão a reabrir. Ou seja, a capital mineira perdeu 32,5% de sua hospedagem e mais de 3 mil funcionários já foram demitidos durante esse período.

Marcela Gonzaga

Marcela Gonzaga

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

Comentários