BH registra 30 mortos por Covid-19 em 24 horas e ultrapassa 500 óbitos

Area hospitalar belo horizonte
Uberlândia segue sendo a segunda cidade com mais óbitos no estado (Amanda Dias/BHAZ)

Belo Horizonte ultrapassou a marca de 500 vítimas da Covid-19, após registrar 30 novas mortes pela doença nas últimas 24 horas. No boletim divulgado hoje (31) pela Secretaria de Estado de Minas Gerais, a capital mineira registra o total de 528 óbitos pelo coronavírus. Ao todo, são 19.748 casos da doença confirmados na cidade.

Em todo o estado foram 77 óbitos confirmados nas últimas 24 horas, totalizando 2.769 vítimas em Minas Gerais. Outros 3.691 casos foram também confirmados, levando ao total 127.106 em todo o estado.

O comércio em BH

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) se reuniu com representantes dos lojistas de Belo Horizonte para tratar sobre a reabertura do comércio, nesta quinta-feira (30). A reunião durou pouco mais de 2 horas, mas sem uma definição. Contudo, Kalil se disse otimista e que vê uma “luz no fim do túnel”. Uma nova coletiva será realizada nesta sexta-feira (31), que deve definir a situação. Lojistas querem o comércio aberto antes do Dia dos Pais.

O maior problema para a reabertura segue sendo as altas taxas de ocupação de leitos de UTI em BH. Segundo último boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (30), 91% das vagas de UTI-Covid do SUS estão ocupadas na cidade, passando o índice de 70%, o que coloca BH na zona vermelha. Os leitos de enfermaria-Covid estão com 68% de ocupação.

A situação de MG

O boletim divulgado pelo estado também revela que há um total de 97.084 casos recuperados. Outros 27.289 estão em acompanhamento. Além de Belo Horizonte, o único município com mais de 200 óbitos confirmados é Uberlândia, que já acumula 204 vítimas da Covid-19. O terceiro município com mais óbitos é Contagem, onde já são 161 óbitos e 3.126 casos confirmados.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!