Cidades da Serra da Canastra terão atrativos turísticos reabertos

Serra da Canastra Minas Gerais
Em São Roque de Minas e em Vargem Bonita há mais de 10 fazendas que produzem queijo e recebem turistas (Rafael D’Oliveira/BHAZ)

As prefeituras de São Roque de Minas e vargem Bonita, que ficam no entorno da Serra da Canastra, autorizaram a retomada dos atrativos turísticos a partir deste sábado (01/08). Os hotéis, pousadas e casas de temporada dos dois municípios também poderão receber turistas depois de quase cinco meses funcionando com restrições. Somente pessoas a trabalho podiam se hospedar.

A reabertura do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde fica a nascente do Rio São Francisco, ainda não foi autorizada, mas tudo indica que na semana que vem a Prefeitura de São Roque de Minas libere a entrada de visitantes na reserva ambiental.

As fazendas que produzem o tradicional queijo da canastra poderão receber turistas a partir deste final de semana. Em São Roque de Minas e em Vargem Bonita há mais de 10 fazendas que recebem turistas. Em algumas propriedades há rios e cachoeiras abertos aos visitantes.

Mais notícias sobre e viagens você encontra no Tudo Viagem, parceiro do BHAZ

Celso Martins
Celso Martinsblogtudoviagem@gmail.com

Celso Martins é criador do blog Tudo Viagem, que reúne informações sobre passagens aéreas, hotéis e roteiros turísticos.