Home NotíciasBHJovem em carro roubado morre após acidente e troca de tiros com a PM

Jovem em carro roubado morre após acidente e troca de tiros com a PM

delegacia policia contagem

Um jovem de 22 anos morreu após uma perseguição policial que terminou em acidente de trânsito, em Contagem, na madrugada desta sexta-feira (31). De acordo com a PM, ele não parou durante uma abordagem, bateu em três veículos e trocou tiros com a polícia. O jovem, que tinha diversas passagens pela polícia e dirigia um carro roubado, morreu no hospital.

Segundo a PM, militares estavam em patrulhamento no momento em que visualizaram um veículo Fiat Stilo preto passando pela rua e pela ponte da avenida das Américas, bairro Feijão Miúdo. Percebendo que se tratava das características de um carro que havia sido dado como roubado, os policiais ligaram o giroflex e ordenaram a parada. Contudo, o condutor não obedeceu.

Leia mais: Homem mata amigo e diz que o confundiu com javali no interior de MG

Após a desobediência, os policiais começaram a perseguição do motorista, pedindo para que ele parasse. Sem sucesso, os militares disparam nos pneus do carro. O jovem acabou batendo em três veículos. Ao sair do carro, ele empunhava uma arma nas mãos e apontou para os policiais. Ainda segundo a PM, foi dada ordem para que ele largasse arma, mas novamente não obedeceu. Todos os militares dispararam contra o jovem, para contê-lo, e ele caiu ferido no asfalto.

O suspeito foi levado ao Hospital Municipal de Contagem, onde chegou com vida, mas acabou falecendo. Com o jovem, foram apreendidos uma pistola Tauros calibre 380 e um celular.

Carro roubado em junho

Leia mais: Ministério da Agricultura divulga relatório final das ações na Backer

Após a chegada de familiares, com documentos do suspeito, ele foi identificado. Ele tem passagens na polícia por quatro roubos, uma por receptação e uma por envolvimento com o tráfico de drogas.

Após verificação do chassi do carro, através dos números no vidro, os militares confirmaram que se tratava de um veículo roubado no dia 7 de junho, com a placa adulterada. O carro foi removido para um pátio, e as armas utilizadas pelos militares foram entregues na unidade policial que eles trabalham. A ocorrência foi encerrada na 7ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários