Home NotíciasBrasilMédico ameaça atirar em paciente durante consulta no Rio

Médico ameaça atirar em paciente durante consulta no Rio

Enio Studart médico que ameaçou paciente

Um médico foi preso no Rio de Janeiro por ameaçar um paciente durante uma consulta. O pneumologista Enio Pires Studart teria sacado uma arma durante uma discussão sobre a qualidade do exame de Covid-19 realizado pela vítima. Segundo o jornal O Dia, a prisão foi realizada pela Polícia Civil do estado nessa quinta-feira (30), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

De acordo com a corporação, a vítima teve um resultado positivo para o diagnóstico da Covid-19. Dois meses após a confirmação do coronavírus, o paciente continuava passando mal e marcou a consulta com Enio. Durante o atendimento, o médico teria questionado a qualidade do exame realizado pelo paciente, iniciando uma discussão. Em certo momento, o pneumologista pegou uma pistola na mochila para ameaçar a vítima.

Leia mais: Corpo de bebê é achado dentro de lixeira em supermercado

Ambos foram até a delegacia e a polícia encontrou com o médico um revólver, uma pistola, um soco inglês, duas facas, um carregador de pistola e munições dentro do carro. Ainda de acordo com o jornal, o homem foi autuado pelos crimes de ameaça e porte ilegal de armas de fogo.

Revolta nas redes sociais

Nas redes sociais, o médico Enio Studart demonstra revolta com as autoridades e acusa descaso com os profissionais da saúde. Em seu perfil do Facebook, o pneumologista criticava a paralisação de atividades por causa da pandemia.

Leia mais: Repórter da Record é denunciado por importunação sexual

Junto a uma notícia do cancelamento de um campeonato de xadrez, o médico escreveu: “até o torneio dos candidatos suspenderam por causa desse vírus chinês”. Em outra publicação, Enio critica uma fala em que a reitora da UFRJ defende a paralisação de diversas atividades. “Queria saber se tirassem o salário da nobre reitora como tiraram o trabalho do povo falaria do mesmo jeito e tom”, escreveu.

Guilherme Gurgel

Guilherme Gurgel

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

Comentários