Saiba quais serviços das UAIs estão disponíveis durante a pandemia

UAI centro de Belo Horizonte
Todas as unidades estão funcionando com horário agendado e adoção de protocolos sanitários (Gil Leonardi/Imprensa MG)

Da Agência Minas

As 31 UAIs (Unidades de Atendimento Integrado) de Minas Gerais foram reabertas gradualmente para garantir que os cidadãos tenham acesso a serviços básicos, como emissão e retirada de documentos. Por medida de segurança, em razão da pandemia de Covid-19, estão sendo priorizados os serviços mais demandados pela população e o atendimento é feito apenas com agendamento prévio.

Desde que as unidades retomaram o funcionamento, respeitando as legislações municipais, já foram realizados cerca de 320 mil atendimentos presenciais. Os agendamentos, que são gratuitos, podem ser feitos no Portal MG ou no aplicativo MG app. 

Essa etapa é importante para que os gestores dimensionem a capacidade de cada unidade e controlem o fluxo de pessoas para evitar aglomeração. É fundamental, ainda, que os agendamentos sejam feitos pelos canais oficiais, pois, além de não haver cobrança, os dados do usuário ficam protegidos, evitando que sejam usados por fraudadores. 

As UAIs estão adotando todas as medidas de segurança recomendadas para os atendimentos, como distanciamento social, controle de acessos, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel. 

“Manter a prestação dos serviços é atender a uma necessidade da população, principalmente neste momento de pandemia. Estamos tomando todos os cuidados para garantir comodidade e segurança ao cidadão”, destaca o superintendente central de Canais de Atendimento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Reginaldo Carvalho.

Atualmente, as 31 UAIs do Estado estão funcionando. Confira aqui a relação dos serviços oferecidos, todos com agendamento prévio.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!