
Autoridades de diferentes estados norte-americanos começaram a investigar, nos últimos dias, o recebimento de pacotes não solicitados por parte de moradores de diferentes regiões. Os embrulhos, que contém caracteres em chinês, foram recebidos por dezenas de moradores na Virgina e em Utha. Alguns deles se surpreenderam ao abrir as embalagens.
De acordo com o The Sun, os moradores receberam, dentro dos pacotes, sementes misteriosas e desconhecidas. Na Virginia, por exemplo, o Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor emitiu um alerta, por meio da imprensa, em que diz que as sementes podem ser prejudiciais.

“As espécies invasoras causam estragos no meio ambiente, deslocam ou destroem plantas e insetos nativos e danificam severamente as plantações”, explicou o órgão. “Tomar medidas para impedir sua introdução é o método mais eficaz de reduzir o risco de infestações por espécies invasoras e o custo para controlar e mitigar essas infestações”, continua o comunicado.
Além da Virginia, estados como Kansas, Kentucky, Ohio, Carolina do Sul e Washington também emitiram avisos parecidos, informa a CNN. “Hoje recebemos relatos de pessoas recebendo sementes pelo correio da China que não encomendaram”, escreveu o perfil do departamento de Washington no Facebook.
Agora, a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA investigam a origem dos pacotes e o motivo pelo qual eles têm sido enviados. O departamento solicitou que qualquer pessoa que os receba faça contato imediato.