Norte-americanos recebem sementes misteriosas e governos emitem alertas

eua sementes
Sementes têm sido enviadas a moradores de diferentes estados (Washington State Department of Agriculture/Divulgação)

Autoridades de diferentes estados norte-americanos começaram a investigar, nos últimos dias, o recebimento de pacotes não solicitados por parte de moradores de diferentes regiões. Os embrulhos, que contém caracteres em chinês, foram recebidos por dezenas de moradores na Virgina e em Utha. Alguns deles se surpreenderam ao abrir as embalagens.

De acordo com o The Sun, os moradores receberam, dentro dos pacotes, sementes misteriosas e desconhecidas. Na Virginia, por exemplo, o Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor emitiu um alerta, por meio da imprensa, em que diz que as sementes podem ser prejudiciais.

Divulgação/Washington State Department of Agriculture

“As espécies invasoras causam estragos no meio ambiente, deslocam ou destroem plantas e insetos nativos e danificam severamente as plantações”, explicou o órgão. “Tomar medidas para impedir sua introdução é o método mais eficaz de reduzir o risco de infestações por espécies invasoras e o custo para controlar e mitigar essas infestações”, continua o comunicado.

Além da Virginia, estados como Kansas, Kentucky, Ohio, Carolina do Sul e Washington também emitiram avisos parecidos, informa a CNN. “Hoje recebemos relatos de pessoas recebendo sementes pelo correio da China que não encomendaram”, escreveu o perfil do departamento de Washington no Facebook.

Agora, a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA investigam a origem dos pacotes e o motivo pelo qual eles têm sido enviados. O departamento solicitou que qualquer pessoa que os receba faça contato imediato.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!