Ex-Masterchef Júnior descobre tumor raro após tragédia na família

ex-masterchef junior câncer
Adolescente descobriu câncer raro poucos dias após o aniversário dele (Reprodução/Fox Company)

Aos 13 anos, o estadunidense Ben Watkins vive um drama com a descoberta de um tumor raro. O garoto ficou conhecido, principalmente nos Estados Unidos, por ter participado da versão Júnior do reality gastronômico MasterChef em 2018. Um ano antes, ele se viu diante de uma tragédia familiar: o pai assassinou a mãe a tiros e tirou a própria vida na sequência.

De acordo com a emissora norte-americana NBC, Ben recebeu o diagnóstico de Fibro Histiocitoma Angiomatóide, um tipo de tumor raro que atinge crianças e adolescentes, pouco tempo depois do aniversário dele.

Agora, os avós do adolescente pedem ajuda para arrecadar dinheiro por meio de uma campanha online. Segundo os parentes, Ben realiza acompanhamento em um hospital de Chicago, onde nasceu.

A vaquinha que busca arrecadar fundos para o tratamento e futuro de Ben havia sido criada ainda em 2017, na época em que ele ficou órfão. Inicialmente, a arrecadação juntou 30 mil dólares, cerca de R$ 156 mil. Para o tratamento do câncer, no entanto, a família do pequeno cozinheiro pede 130 mil dólares, aproximadamente R$ 677 mil.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!