Bar convida atleticanos para assistirem jogo ’em off’ na Pampulha

bar jogo bh
Imagem Ilustrativa/Shutterstock + Instagram/Reprodução

Um bar localizado na avenida Guarapari, na região da Pampulha, convidou torcedores do Atlético para assistirem à partida que ocorre neste domingo (2), contra o América, “em off”. O jogo é válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. Mensagem enviada pelo perfil do estabelecimento no Instagram diz que até 100 pessoas poderiam estar presentes para acompanhar o duelo “com as portas fechadas”. Apesar disso, bares e restaurantes da capital estão proibidos de receber público devido à pandemia do novo coronavírus.

Na mensagem encaminhada a perfis de torcedores, os responsáveis pelo bar dizem que já têm toda estrutura para a transmissão da partida: “telão gigante, tamanho de cinema” e “som profissional”. Como na capital os bares e restaurantes só podem funcionar para delivery ou retirada no local, os proprietários ressaltam que o evento deve ocorrer “em off”. “Dá para colocar umas 100 pessoas com as portas fechadas. Consumo individual através de fichas”, destaca o texto do convite.

Um dos torcedores que recebeu a mensagem classificou a atitude dos responsáveis pelo bar como “absolutamente irresponsável”. “É um egoísmo pensar que tudo vai girar em torno de um jogo, sendo que vai colocar a vida das pessoas em risco e daqueles que convivem elas. Pensei muito antes de denunciar, pois poderia atrapalhar o negócio deles. Porém quem está atrapalhando a cidade são eles. Atitudes assim contribuem para a continuidade do fechamento dos comércios e para o aumento de casos”, diz o autor da denúncia.

bar convida bh jogo
Reprodução/Instagram

O torcedor ainda conta que achou contraditória a mensagem recebida. “No feed deles as publicações dão a entender que eles estão seguindo as recomendações sanitárias. Esta foi a primeira vez que recebi mensagem convidando para o jogo. É muita irresponsabilidade”.

A reportagem do BHAZ ligou para os telefones que constam nas redes sociais do bar, chamado Darwin Espeteria, e também enviou mensagens, porém não conseguiu contato durante este domingo (2). Esta matéria será atualizada caso os proprietários do estabelecimento queiram se pronunciar.

Denúncias

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) adotou a Ouvidoria como o canal oficial para o recebimento de denúncias relativas a estabelecimentos comerciais que permanecem abertos descumprindo o decreto municipal que determinou o fechamento de vários tipos de estabelecimento desde março.

O objetivo da norma é evitar aglomerações e reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus. A denúncia é sigilosa e pode ser feita no portal da prefeitura. Basta clicar no canto direito em “Fale Conosco” e, em seguida, em “Ouvidoria”. O cidadão também poderá ligar para o telefone 156 para indicar alguma irregularidade.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!