Lutadores de jiu-jitsu pedem reabertura de academias em manifestação

protesto academias bh
Lutadores de jiu-jitsu e donos de academia protestaram hoje (Reprodução/WhatsApp)

Atualizado às 19h35 do dia 03/08/2020 para incluir esclarecimento do movimento criado por lutadores de jiu-jitsu.

Lutadores de jiu-jitsu e donos de academias realizaram uma manifestação em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (2), contra o fechamento de academias da cidade. Eles se reuniram na Praça da Bandeira, no Mangabeiras, na região Centro-Sul da capital.

Apesar dos cartazes em apoio ao presidente Bolsonaro e contra o STF (Supremo Tribunal Federal) pendurados pelo local, o grupo esclareceu à reportagem do BHAZ que o ato não possuiu caráter político. Além disso, destacou que as faixas pertenciam a outro grupo que também se manifestava na praça.

Com o protesto, os lutadores esperam chamar a atenção para o fato de que as academias estão fechadas há mais de 130 dias. O objetivo é conseguir que os locais de prática esportiva possam reabrir seguindo normas de segurança em relação ao novo coronavírus.

A manifestação foi convocada por meio das redes sociais.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!