Ex-papa Bento XVI está gravemente doente, diz jornal

ex papa bento xvi
O ex-papa havia visitado o irmão, que estava muito doente (ANSA)

O ex-papa Bento XVI está gravemente doente depois de retornar ao Vaticano de uma visita à Alemanha, afirmou o jornal alemão Passauer Neuer Presse, nesta segunda-feira (3), com informações do biógrafo do ex-pontífice. Bento XVI, de 93 anos, está extremamente frágil devido a uma infecção no rosto e a voz dele é praticamente inaudível, disse o autor Peter Seewald ao jornal.

Ainda assim, em um encontro com Seewald no sábado, o ex-papa pareceu otimista e disse que poderia voltar a escrever, se recuperar as forças, ainda segundo o jornal. O autor também afirma que o pensamento e a memória de Bento XVI não parecem estar prejudicadas, mas ele tem “episódios de dor intensa”.

O ex-papa havia viajado, em junho, para a Baviera, onde nasceu, para fazer uma visita final a seu irmão Georg Ratzinger, que estava muito doente. Ele tinha 96 anos e morreu pouco depois. A viagem de Bento XVI foi a primeira que ele fez para fora da Itália desde 2013, ano em que renunciou ao pontificado.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!