Incêndio destrói carros em garagem e condomínio é evacuado em BH

Carros queimados incêndio em condomínio
Carros foram completamente destruídos pelas chamas (Divulgação/CBMMG)

Um incêndio destruiu sete carros dentro da garagem de um condomínio no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (3). O prédio precisou ser evacuado e, apesar dos veículos terem sido completamente consumidos pelas chamas, não houve vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta de meia noite, na garagem no subsolo do Parque Luxemburgo, na rua Fábio Couri. Segundo os militares, ainda não se sabe o que provocou o início das chamas, que se alastraram rapidamente.

A energia do prédio e o encanamento de gás foram cortados para que os bombeiros combatessem as chamas. A ação durou cerca de 40 minutos e mais de 10 mil litros de água foram utilizados para a extinção do fogo.

Após o rescaldo, com a situação controlada, os militares identificaram rachaduras na estrutura do prédio e acionaram a Defesa Civil de BH. Depois de análise, os técnicos do órgão interditaram parcialmente o prédio e os dois pavimentos de garagem. Os moradores só foram autorizados a retornarem para suas casas por volta das 4h, sem acesso à garagem.

Na manhã desta segunda-feira, a Defesa Civil informou que realizaria uma nova vistoria da estrutura do prédio. A perícia também foi acionada no local para apurar o que teria causado o incêndio.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!