BH amanhece com sensação de -1ºC e frio deve seguir durante a semana

mulher criança frio BH
BH amanheceu com frio e deve seguir assim ao longo da semana (Amanda Dias/BHAZ + Yuran Khan/BHAZ)

Belo Horizonte amanheceu com baixa temperatura, na manhã desta segunda-feira (3). A sensação térmica no bairro Belvedere, na região Oeste, chegou a -1ºC por volta das 6h de hoje. De acordo com dados das estações meteorológicas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por volta das 7h, os termômetros registraram 10ºC, na estação Cercadinho, entre BH e Nova Lima.

Na Pampulha, os marcadores chegaram a registrar 11ºC durante a madrugada. O meteorologista do Inmet, Claudemir de Azevedo, explicou que a baixa temperatura é típica deste período do ano e que deve se manter assim ao longo da semana.

“Isso é provocado por uma massa de ar frio que se desloca sobre Minas. Hoje, nós teremos céu claro, parcialmente nublado, com mínima de 10ºC, registrada durante a manhã, e máxima de 24ºC ao longo do dia. A umidade segue na casa dos 35% durante a tarde e os ventos não estarão muito fortes”, explicou o especialista.

Reforço no cobertor

Ainda segundo os dados do Inmet, a capital sofreu uma queda brusca de temperatura entre a noite desse domingo (2) e a manhã desta segunda. Às 20h de ontem, os termômetros registraram 18ºC, e a temperatura foi diminuindo até chegar aos 10ºC às 5h de hoje.

Claudemir informou que a queda é normal para o período e ainda sugeriu: “durante a noite, é melhor reforçar o cobertor e o agasalho”. “São temperaturas típicas de inverno, quando se tem registros mais amenos durante o dia e uma queda durante a noite e madrugada”, acrescenta.

‘Impossível sair da cama’

Pelas redes sociais, o frio se tornou um dos assuntos mais comentados pelos belo-horizontinos. Houve quem se recusou a sair da cama e também quem relutou para encarar a manhã fria. “Frio demais pra parar de procrastinar”, escreveu uma internauta no Twitter. Confira a repercussão:

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!