Corpo de adolescente desaparecido é encontrado dentro de crocodilo

crocodilo malasia
Crocodilo atacaou e matou adolescente que procurava caracóis em rio (Reprodução/Sarawak Forestry)

O corpo de um adolescente desaparecido foi encontrado dentro de um crocodilo na Malásia, no continente asiático, na última semana. Segundo o Malay Mail, o crocodilo de 4,5 metros atacou, matou e levou o corpo de Ricky Anak Ganya, de 14 anos, que foi dado como desaparecido em Btg Serdeng, no dia 26 de julho. O corpo do garoto foi encontrado na última sexta-feira (31).

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Btg Serdeng disse que pedaços de ossos e carne, além de roupas pertencentes ao desaparecido, foram encontrados dentro do estômago do animal selvagem. Os bombeiros providenciaram uma armadilha para o animal, próximo de onde o garoto havia desaparecido.

“Por volta das 9h15, o crocodilo mordeu a isca  — uma galinha, presa a um anzol  — colocada por uma equipe do Departamento de Vida Selvagem, da Sarawak Forestry Corporation e da polícia em um local a cerca de 3 km de onde o garoto foi visto pela última vez”, disse o porta-voz.

Buscava caracóis

As autoridades ainda disseram que o garoto, junto com sua tia e dois membros da família, estavam procurando caracóis no rio quando o adolescente foi arrastado para debaixo d’água pelo crocodilo. A tia testemunhou o ataque.

Uma equipe de busca foi formada, composta por militares do Corpo de Bombeiros, polícia, Departamento de Defesa Civil, Departamento de Vida Selvagem, Corporação Sarawak Forestry Corporation e Rumah Dadat.

De acordo com o diretor executivo do SFC (Sarawak Forestry Corporation’s), Zolkipli Mohamad Aton, houve um aumento expressivo do número de crocodilos na região nos últimos anos, se comparado ao primeiro estudo feito em 1985. Ele ainda destacou que houve sucesso na conservação da espécie, contudo existem conflitos entre os animais selvagens e a população ribeirinha.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!