Chef de BH surpreende com coxinha gigante para o Dia dos Pais

chef agnes e coxinha gigante
Chef conversou com o BHAZ sobre a necessidade de inovar durante a pandemia (Reprodução/@agnesfarkasvolgyi/Instagram)

Se uma coxinha comum já é boa, imagine um exemplar do salgado de dois quilos… É a aposta da chef de BH Agnes Farkasvolgyi, que lançou uma versão exagerada do clássico salgadinho. A coxinha gigante, apelidada pela profissional de “coxuda”, já encanta clientes da chef e um sabor em questão tem sido um dos mais queridos: frango com catupiry e raspas de limão.

Segundo Agnes, a ideia foi fazer algo que pudesse ser compartilhado, especialmente para o Dias dos Pais. “Se existe empadinha e empadão, então pode existir coxinha e coxão. Mas não inventamos isso, alguns bares já vendem o salgado no quilo. Mas esse sabor é uma coxinha deliciosa, as pessoas amam desde sempre”, afirma.

A chef, que também é artista plástica, acredita que um prato como a “coxuda” traz um lado mais divertido para a refeição compartilhada. Ela conta como a busca por esse outro lado faz parte do bufê que inaugurou há 31 anos. “Procurar pelo novo, pelo inusitado está no DNA do Bouquet Garni. São coisas que chamam a atenção por ser fora do comum. É engraçado, é lúdico”, destaca.

O prato pode ser pedido por meio de encomenda, nas versões de um ou dois quilos, pelo WhatsApp, no número (31) 98738-7066. Também é possível pedir outros pratos do cardápio da chef, que passou a atender por meio de delivery (confira as opções aqui).

‘Desastre’ x ‘Reinvenção constante’

Apesar de ter ideias alegres e exercitar a criatividade, Agnes reconhece que esse não é um momento fácil para a gastronomia. A chef acredita que os impactos da pandemia no setor de bares e restaurante será devastador. “É um desastre real. Eu não sei o que vai ser na hora que abrirem realmente, sei que muita gente não vai dar conta”, lamenta.

A artista revela que o próprio Bouquet Garni tem sofrido os impactos do isolamento social, já que os principais serviços prestados pela empresa eram para grandes eventos. “Nós nos reinventamos com o delivery, mas não tampa nem um buraquinho”, afirma.

No entanto, Agnes acredita que saídas inovadoras são a solução para o período difícil. Por isso, além do delivery, a chef tem usado o Instagram para compartilhar com o público algumas de suas receitas. “É uma maneira de ser atenciosa com as pessoas que nos acompanharam. Num momento como esse, tem que ser criativo. Se eu não coloco algo novo toda semana eu perco parte do meu público. O cansaço das pessoas é traduzido por isso, um exercício constante de se reinventar”, declara.

Ver essa foto no Instagram

Voltamos com força total!!!! Viva! Essa semana e na próxima, vamos fazer 2 receitas para que vcs possam repetir no dia dos pais! Uma paella, na verdade, pra elle(?)! Essa de hj, eu fiz especialmente pra dois queridos; a Patinha e o Zé Carlos que estão comemorando as bodas de ouro exatamente hoje!!! Parabéns meus queridos do ❤️ ! Receita: para 4 1 cebola média picada 2 talos de aipo picados 2 dentes de alho Azeite 60 g. De linguiça con páprica 300 g de arroz bomba 150 g de peixe branco 100 g de camarões menores ( vc pode usar lulas e polvo cado queira) 1 l de caldo de peixe 1/2 pimentão vermelho e 1/2 amarelo ou verde 1/4 xic ervilhas Salsinha Sal e açafrão 20 camarões G 2 caudas de lagosta 12 a 15 mexilhoes na casa Frutos do mar temperados com sal, páprica doce e picante

Uma publicação compartilhada por AGNES FARKASVOLGYI (@agnesfarkasvolgyi) em

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!