Menina desaparece após sair de casa em Betim e família pede ajuda

Júlia Vitória Dias desaparecida Betim
Júlia Vitória Dias da Silva, de 14 anos, desapareceu após sair de casa em Betim (Gustavo Henrique/Arquivo pessoal)

Uma adolescente desapareceu após sair de casa na tarde desse domingo (2), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo familiares, Júlia Vitória Dias da Silva, de 14 anos, levou uma mochila com roupas. Eles acreditam que a menina tenha sido induzida a deixar a casa por alguém que conheceu na internet. A família já registrou o desaparecimento na Polícia Civil e pede ajuda para localizá-la.

A menina foi vista, pela última vez, por volta das 16h30, na rua Cachopa esquina com Calentejo, no bairro Granja São João. “Era um dia comum, estávamos trabalhando, como de costume, e paramos para almoçar. A Júlia ainda estava em casa. Saí com minha mãe para irmos ao supermercado, e ela ficou com meu pai. Quando meu pai dormiu, ela aproveitou e saiu de casa, levando uma mochila com algumas roupas”, explica Gustavo Henrique Dias da Silva, irmão de Júlia, ao BHAZ.

De acordo com Gustavo, a família viu a mochila do lado de fora, antes da menina desaparecer. “Estava na varanda, mas achamos que era roupa para lavar, algo assim. Nunca imaginamos que ela pudesse sair de casa sem falar nada. Não tem nenhum motivo”, desabafa.

Preocupação

Segundo o irmão de Júlia, a casa não tem mais wi-fi, para evitar o acesso da menina à internet. “Desligamos o wi-fi, mas ela deu um jeito de continuar conversando com alguém. Não sabemos o que aconteceu mesmo, mas achamos que ela planejou isso, saiu com alguém”, explica.

A família já registrou o caso na Polícia Civil e já procurou a menina em diversos locais. “Algumas pessoas ligaram falando que viram a Júlia andando suja pelo bairro, com a mochila. Só que elas não sabiam que minha irmã estava desaparecida. Estamos muito preocupados, queremos entender o que houve e achar minha irmã”, completa.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Júlia, pode ligar para o Gustavo, pelo (31) 99810-0830. Ou então, pode ligar direto para a Polícia Civil, pelo 0800 2828 197.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!