Abastecimento interrompido! Mais de 20 bairros de BH ficam sem água

copasa corte de água bh
Copasa informa que abastecimento deve ser retomado ao fim do dia (Henrique Coelho/BHAZ)

Moradores de mais de 20 bairros de BH tiveram o abastecimento de água interrompido pela Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) nesta quarta-feira (5). De acordo com a concessionária, uma manutenção na rede de água é a responsável pela interrupção do serviço.

Além da capital, o corte também atinge a cidade de Ibirité, na região metropolitana. Por lá, sete bairros são afetados pela manutenção.

A Copasa informa que o abastecimento de água deve ser retomado, de forma gradual, ao fim da tarde desta quarta. A orientação é para que consumidores façam uso consciente do recurso.

Confira a lista de bairros afetados abaixo:

Belo Horizonte: Águas Claras, Araguaia, Bonsucesso, Cardoso, Comunidade Camilo Torres, Comunidade Irma Dorothy, Conjunto Ernesto do Nascimento, Distrito Industrial Do Jatobá, Independência, Jatobá, Mangueiras, Mineirão, Petrópolis, Santa Cecilia, Santa Rita, Solar do Barreiro, Tirol, Vale Do Jatobá, Vila Castanheira, Vila Ecológica, Vila Pinho e Vitoria da Conquista.

Ibirité: Águia Dourada, Barreirinho, Morada da Serra, Morada do Sol, Nossa Senhora de Lourdes, Primavera e Vista Alegre.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!