Final de ‘Amor de Mãe’ decepciona os próprios atores da novela

amor de mãe novela adriana esteves regina casé
O resto da trama vai focar em apenas um núcleo (Reprodução/TVGlobo)

As gravações da novela Amor de Mãe, da TV Globo, foram interrompidas devido à pandemia de Covid-19, e a autora Manuela Dias teve que fazer várias mudanças no roteiro da trama para adaptá-la à nova realidade. Depois de quase 5 meses de paralisação, as gravações voltaram a ser discutidas e uma mudança na trama pode não ter agradado os próprios atores da novela.

As gravações no Projac devem ser retomadas no dia 10 de agosto e a novela teve o tempo restante de história reduzido para apenas 23 episódios. Por isso, a autora acabou reduzindo o enredo e focando apenas no núcleo da personagem Lurdes, interpretada por Regina Casé, e na busca dela pelo filho Domênico.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, o clima ficou pesado na última reunião por videoconferência entre o elenco e a produção da novela. Segundo ele, alguns atores não esconderam a cara de decepção ao ficarem sabendo sobre como o desfecho da trama será conduzido, e preferiram ficar calados durante a reunião.

Murilo Benício, Vladimir Brichta e Taís Araújo seriam três dos atores que se desapontaram com a solução encontrada por Manuela Dias para o fim da novela, segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. Isso se dá porque, segundo os colunistas, muitos personagens não devem sequer voltar a aparecer na novela, e o desfecho da trama acabou perdendo a graça.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!