Grupo LDRV espalha notícia falsa de morte de influenciador e é criticado

caio revela influenciador
Influenciador digital Caio Revela em postagem no Instagram (Reprodução/Instagram)

O grupo LDRV, um dos mais populares do Facebook, foi “cancelado” por internautas após postagens falsas sobre a morte do influenciador digital Caio Revela serem disseminadas. A própria vítima da notícia falsa fez uma postagem explicando que está vivo e sofrendo gordofobia no grupo.

Na postagem, um print falso retirado de um portal de notícias musical falava sobre a morte do influenciador. “Influencer LGBT+ Caio Revela, que lutava contra gordofobia, falece no hospital no Hospital Israelita Albert Einsten. O rapaz estava com problemas de saúde devido a obesidade”, dizia a postagem, com erros de digitação e com um link inexistente.

O próprio influenciador desmentiu a notícia de sua morte e disse que já foi atacado em outras ocasiões no grupo. “Oi, gente! Acordei com a notícia de que tinha morrido. Tô aqui explicando pra minha mãe, familiares e amigos que tá tudo bem. É mais um ataque de ódio que sofro em um grupo do Facebook. Cruel. Gordofobia com requinte de crueldade”, começou.

Ao fim da mensagem, ele deixou um agradecimento aos apoiadores. “A todas as pessoas que gostam de mim e do meu trabalho que faço aqui muito obrigado por todo carinho e por todas as mensagens de afeto #gordofobianãoépiada”, completou o influenciador digital.

Em outra postagem, ele continua o desabafo. “É muito triste pensar que estamos todos vivendo uma pandemia, mais de 96 mil de mortes no nosso país e tem gente inventando fake news gordofóbica sobre a morte de alguém. Será que não passa pela cabeça dessa pessoa que tenho família, amigos, pessoas queridas que se preocupam comigo?”, indagou Caio.

Grupo exposto

Após a publicação de Caio Revela, o LDRV foi exposto no Twitter. Membros e ex-membros contaram histórias que já viveram no grupo, e compartilharam opiniões sobre as pessoas da rede. Veja a repercussão:

Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.