Homem é resgatado em Beirute após ficar 16 horas sob escombros

Resgate nos escombros de Beirute
Cruz Vermelha Libanesa estima mais de 100 mortos na explosão (Reprodução/CBS)

Um homem de 27 anos foi retirado do meio de escombros cerca de 16 horas após a explosão em Beirute, no Líbano. Dezenas de voluntários trabalharam para conseguir salvar a vítima, que ficou com uma das pernas presa nas ruínas.

O homem respirou com o auxílio de um tanque de oxigênio enquanto era retirado dos escombros. Os voluntários carregaram a vítima para fora da área atingida.

Por toda a cidade, os voluntários, a Defesa Civil e os militares ainda atuam nas buscas por vítimas. Segundo uma estimativa da Cruz Vermelha Libanesa, a explosão na região portuária, nessa terça-feira (4), deixou mais de 100 mortos, 4 mil feridos e 100 desaparecidos.

Destruição

A cidade de Beirute amanheceu tomada por escombros. Fachadas, carros e construções estão destruídos por toda a região em volta do local onde aconteceu a explosão. Algumas imagens feitas por moradores da cidade impressionam ao mostrar a extensão da devastação.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!