Itair Machado é internado em estado grave no hospital Madre Tereza

Itair Machado
Itair Machado foi internado em estado grave (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O ex-vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, de 48 anos, está internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital Madre Tereza, na região Oeste de Belo Horizonte. Existe suspeita de complicações causadas pela Covid-19.

A informação foi divulgada pelo jornal O Tempo. De acordo com a publicação, o ex-dirigente deu entrada na unidade de saúde na noite dessa terça-feira (4). O estado de Itair é considerado grave.  

O Globo Esporte conseguiu entrar em contato com Itair Machado por mensagem. O ex-dirigente negou estar com o novo coronavírus.

Itair Machado

Itair Machado se tornou conhecido após dar projeção ao Ipatinga, clube fundado por ele em 1998 no Vale do Aço, que acabou conquistando o Campeonato Mineiro, chegando às semifinais da Copa do Brasil e, inclusive, à série A do Brasileirão, entre 2000 e 2010.

Recentemente, Itair foi um dos principais nome na direção de futebol do Cruzeiro, entre 2018 e 2019, conquistando duas taças da Copa do Brasil, mas demitido do clube em decorrência das suspeitas de envolvimento com irregularidades.

Rafael D'Oliveira
Rafael D'Oliveirarafael.doliveira@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.